Jornada de Psicologia da UNIGRAN aborda as áreas de atuação do psicólogo

Coordenadora de Psicologia, Thaís Pereira, explica que o evento visa a ampliar o conhecimento dos alunos sobre as demandas da área
Com o tema “Novas demandas da Psicologia” acontece a partir do dia 11 de abril, próxima segunda, a IX Jornada Acadêmica de Psicologia da UNIGRAN. Neste ano a jornada foca as diversas possibilidades do campo de trabalho para os profissionais da área, serão três dias com palestras, mesa redonda e miniID_CURSOs. A abertura do evento acontece às 8 DATA_HORAs com o presidente do Conselho Regional de Psicologia, Carlos Afonso Marcondes. Já na noite da segunda-feira, o evento aborda o tema “A atuação do psicólogo na área da saúde”. A ampliação da atuação profissional dos psicólogos motivou a escolha do tema. De acordo com a coordenadora do ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN, Thaís Thomé Seni Oliveira Pereira, tem aumentado as oportunidades de emprego para psicólogos em hospitais, empresas, na educação e trabalhos com grupos. “Quando se pensa em psicologia, já resgatamos aquela imagem do divã, do psicólogo atendendo, esse é o estereóID_TIPO, mas na verdade a psicologia esta ultrapassando esse modelo, está crescendo outras maneiras de trabalho”, diz. A coordenadora conta, ainda, que o objetivo principal do evento “é fazer com que os alunos entrem em contato com esses novos olhares, as novas abordagens, a psicologia é uma diversidade, então a missão principal é poder apresentar essas tantas possibilidades que a profissão permite”, finaliza. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-4109. Os interessados também podem entrar na página do evento www.psicojornadaunigran.com e acessar as novidades. (IO/CJ)