Últimos dias para envio de trabalhos para Revista InterLetras

Coordenadora da Revista, Nara Sgarbi, lembra que o formato virtual permite que profissionais de todo o mundo acessem a publicação
Encerra no próximo domingo, dia 10, o prazo para o envio de trabalhos para a 13ª edição da Revista Eletrônica Internacional de Letras, Educação e Cultura da UNIGRAN (InterLetras). Os artigos podem ser enviados tanto por profissionais quanto por acadêmicos supervisionados. Os trabalhos enviados devem ser adequados às normas e as linhas de pesquisas da Revista, as quais estão disponíveis no site www.unigran.br/revistas/interletras. Os artigos científicos recebido passam por uma seleção de dois pareceristas. “Os trabalhos vão sem identificação nenhuma [para a análise]. Então é o ID_TIPO de revista que o pesquisador pode confiar, porque tem idoneidade, não é qualquer texto que foi pra lá, mas passou por um crivo de cunho científico”, diz a coordenadora da Revista, Nara Sgarbi. A coordenadora lembra, ainda, que a Revista é reconhecida por órgãos federais, que controlam a publicação de textos científicos. A Revista A InterLetras é uma revista virtual e interdisciplinar da Faculdade de Educação da UNIGRAN. Sua publicação é semestral e ela pode ser acessada gratuitamente por meio do site, inclusive as edições anteriores. Com mais de 80 mil acessos, ela é também referência para os acadêmicos do Ensino a Distância (EAD) da UNIGRAN. A publicação de trabalhos científicos é de extrema importância para o profissional, principalmente, para os querem seguir a docência. “Para o pesquisador vai render um Currículo Lattes, ele vai poder citar essa publicação e isso é de extrema importância, não só pela publicação que ele teve que vai formar ou ampliar o seu currículo, mas por ele saber que se o texto dele veio pra uma revista que tem toda essa observação e foi aceito, significa que ele está no caminho de uma produção científica idônea, legítima e estável”, diz Nara. Além do pesquisador já formado, a coordenadora enfatiza a importância de acadêmicos publicarem textos científicos. “Quando o aluno tem um trabalho produzido já é metade do caminho andado para uma pós-graduação, porque em um processo seletivo de pós-graduação contam os textos científicos que você publicou”, finaliza. (TL/CJ)