UNIGRAN realiza projeto FAMIGRAN com sucesso

Reitora apresentou funcionários e falou sobre estrutura da Unigran
A UNIGRAN finalizou no sábado, 02, o projeto FAMIGRAN. Famílias dos calouros conheceram a estrutura da Instituição e puderam conversar com professores e funcionários, acompanhando de perto a vida acadêmica dos ingressantes. A Reitora, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, conversou com os participantes, apresentando a estrutura da UNIGRAN. Sirmoni Spessoto Rodeline Frere, mãe do acadêmico Lucas Spessoto Freres Neto, do primeiro ano de Direito, disse que a visita é muito importante para tornar a faculdade mais próxima das famílias. “Achei essa iniciativa muito legal, de ter alguém, um momento especial para apresentar toda a Instituição, inclusive setores burocráticos como secretaria e tesouraria. Parece que houve um entrosamento, faculdade junto com a família”, reforçou Sirmoni. A mãe, que já ID_CURSOu duas pós-graduações na UNIGRAN, falou ainda sobre o acompanhamento do filho no Ensino Superior, a preocupação que os pais têm. “O sonho de todo mundo é ver o filho formado e a gente fica muito alheio do que está acontecendo aqui [dentro da Instituição], como proceder, onde buscar as soluções para as dúvidas e esse momento é importante porque eu conheci quem são as pessoas que trabalham com meu filho”, afirmou. Além dos pais, os próprios calouros tiraram suas dúvidas e curiosidades. O acadêmico Lucas Gerbaudo Gimenez, também do ID_CURSO de Direito, chamou a Reitora para perguntar sobre sua vida acadêmica e profissional. De acordo com ele, conciliar trabalho com estudos é dificultoso e saber que pessoas de sucesso passaram pela mesma situação o motiva. “A minha curiosidade era saber se ela trabalhava e estudava, porque eu faço isso e procuro buscar forças em quem fala pra mim que batalhou muito. Nunca imaginei que [a Reitora] fosse tão acessível e gostei da resposta que ela me deu, me deu ânimo para continuar, me motivou”, disse Lucas Gimenez. (MC)