ID_CURSOs da UNIGRAN realizam Semana da Saúde

Acadêmicos de farmácia realizaram orientações e demonstrações sobre processo de manipulação e assistência farmacêutica
A “Semana da Saúde” é realizada até sexta-feira, dia 8, na UNIGRAN. A ação é de responsabilidade dos ID_CURSOs da saúde, que possibilitam diversos atendimentos à comunidade que frequenta a Instituição. O evento acontece no Bloco II da UNIGRAN das 8h às 11h30 e das 19h às 22h. Nesta terça-feira também haverá atividades durante a tarde. O primeiro ID_CURSO a desenvolver ações no evento foi o de Farmácia, que realizou orientações e demonstrações de medicamentos e, ainda, falou sobre a atuação do farmacêutico. De acordo com a coordenadora do ID_CURSO, Letícia Castellani Duarte, a ação tem a finalidade de promover a saúde e de divulgar o ID_CURSO superior. “Divulgamos as ações que a gente desenvolve dentro da Farmácia Escola e também dentro das atividades de estágio”, disse a professora. Nesta terça-feira, durante o período da manhã e da noite, é o ID_CURSO de Tecnologia em Estética e Cosmética que realiza orientações. Durante a ação, os acadêmicos explicarão sobre a estética facial, corporal e capilar. O ID_CURSO de Enfermagem realiza também, à tarde e à noite, aferição de pressão arterial e explicações sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Na quarta-feira, dia 6, o ID_CURSO de Fisioterapia trabalha com a atuação do profissional em relação aos vícios posturais e as alterações de coluna. Já o ID_CURSO de Nutrição, realiza ação na quinta-feira, durante a manhã e a noite, fazendo orientações sobre hábitos alimentares saudáveis e armazenamento e aproveitamento de alimentos. Biomedicina atua fazendo testes de glicemia capilar e orientações gerais sobre a realização de exames laboratoriais. Para encerrar a Semana da Saúde, o ID_CURSO de Psicologia atuará nos turnos matutino e noturno da próxima sexta-feira. O ID_CURSO de Educação Física vai além da Instituição, faz orientações sobre caminhada no Parque dos Ipês, das 7h às 8h e das 17h às 19 DATA_HORAs. (MC)