ID_CURSOs da UNIGRAN realizam visita técnica a Coca-Cola

Acadêmicos de Administração e Publicidade e Marketing assistiram palestra e depois conheceram toda a produção da empresa
Os ID_CURSOs de Administração e Publicidade e Marketing da UNIGRAN realizaram uma visita técnica ao grupo Coca-Cola Femsa, responsável pelo fornecimento do produto na América Latina. A ação aconteceu na manhã do dia 22 deste mês. Outra visita à mesma empresa, mas com outro grupo de acadêmicos, acontece no dia 19 de outubro. A escolha do local deve-se a grandiosidade da empresa, lá “nós podemos a unir quase todos os setores da administração em um único lugar, onde aqueles interessados pela produção, pela logística, pela estratégia, pela comunicação, conseguem visualizar tudo isso e com pessoas preparadas para responder”, explica a professora dos ID_CURSOs, Claudia Marino Carneiro Noda, que organizou a viagem. Participaram da viagem técnica acadêmicos do 7º semestre dos dois ID_CURSOs. Paulo Cesar de Azevedo, estudante de Publicidade e Marketing, diz que a visita técnica foi de grande relevância. “É importante e é legal, você vê como funciona uma empresa tão grande, tinha um funcionário da comunicação interna para contar como ela é trabalhada”, diz. A viagem, que também contou com a supervisão do professor Valdir Pereira, teve além do objetivo de possibilitar aos acadêmicos visualizar de maneira real o conteúdo proposto em sala de aula, o de promover a união entre as duas áreas. “Os dois ID_CURSOs pertencem à mesma faculdade, precisam se interagir”, diz Claudia Noda. A professora explica, ainda, que essa integração é necessária para o futuro profissional dos acadêmicos. “É preciso entender que um precisa do outro em algum momento do profissionalismo. Não há administração completa sem a publicidade e o marketing e que se eu não for um administrador de marketing eu vou precisar de um bom marqueteiro para me dar sustentamento na minha empresa e esse estreitamento de contato começa na universidade”, finaliza. (CJ)