Profissionais da UNIGRAN participam de produção de livro da OMEP/MS/Dourados

Livro traz pesquisa desenvolvida na Brinquedoteca da Instituição
“Desenvolvimento e Sustentabilidade: revelando olhares, valorizando vozes na Educação da Infância”, esse é o título do livro desenvolvido pela Organização Mundial para Educação Pré-Escolar de Dourados (Omep/MS/Dourados), que conta com a participação de profissionais da UNIGRAN. A obra foi lançada em Campo Grande e é fruto do trabalho conjunto de vários profissionais, inclusive de outros países, e busca mostrar quais são os valores que crianças de três a oito anos têm sobre sustentabilidade. Para produzir um dos capítulos dos livros, a Pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, Terezinha Bazé de Lima, a professora da Instituição, Elizabete Velter Borges e pedagoga Maria Ilza Lopes, na época acadêmica do último semestre de Pedagogia, pesquisaram a temática em lugares de convivência infantil, inclusive na Brinquedoteca da UNIGRAN. A Pró-reitora explica que por se tratar de uma produção mundial, o trabalho é de grande importância, não para a UNIGRAN, mas “para Dourados e pra própria Omep, por ter desenvolvido e dado continuidade a esse trabalho”, aponta. (TL/CJ)