Aula Magna de Engenharia Civil será na próxima quinta-feira

Acadêmicos de Engenharia Civil assistem aula Magna na próxima quinta-feira
Com o tema “A engenharia e suas atribuições no Brasil” acontece no dia 31, próxima quinta-feira, a Aula Magna do ID_CURSO de Engenharia Civil da UNIGRAN. O intuito do evento é mostrar aos acadêmicos o desenvolvimento da profissão no país. São três palestras distintas que tratam sobre carreira, ascensão da profissão no mercado de trabalho e atribuições do engenheiro. A palestra central será proferida pelo Presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA), Jary de Carvalho e Castro, que também falará sobre as atribuições do conselho. Outro assunto abordado na Aula Magna será “Os motivos para ser um Engenheiro Civil”, que será ministrado pelo engenheiro civil Geraldo Cogorno. O coordenador de Engenharia Civil da UNIGRAN, Luiz Henrique Moreira de Carvalho, justifica que por ser um ID_CURSO novo, com um mercado de trabalho abrangente, muitos alunos não tem certeza se é essa a profissão a seguir e a Aula Magna auxilia os novos acadêmicos nesta decisão. “Com a Aula queremos mostrar o caminho e ajudar os acadêmicos a se decidirem se é isso mesmo que eles querem, mostrar o que é ser engenheiro e as possíveis habilitações”, pontuou Luiz Henrique. Para encerrar o evento o engenheiro civil, diretor da Faculdade de Exatas, Rubens Di Dio, falará sobre o boom da profissão. A Aula Magna começa 8h, no Centro de Eventos da UNIGRAN. Profissionais também são convidados para o evento. (IO/MC)