UNIGRAN sugere técnica de estudo para época de provas

Ambiente silencioso das bibliotecas é propício para os estudos
Estudar exige paciência e muita força de vontade. Em época de provas, o esforço deve acompanhar disciplina e algumas técnicas que ajudam para uma melhor fixação do conteúdo. Os estudantes devem saber o melhor horário e a maneira que mais facilita o seu aprendizado. Atenta a essa realidade, a UNIGRAN preparou dicas para auxiliar os alunos na DATA_HORA do estudo. A psicóloga e professora da UNIGRAN, Rosemeire Pereira de Souza Martins, orienta que os alunos precisam se organizar e devem começar a estudar as disciplinas que terão prova primeiro. “É preciso se preparar, fazer um roteiro e se desligar de tudo para poder se concentrar”, diz. Além dessa orientação, Rosemeire alerta que é indispensável um momento de descanso ou de atividades que dão prazer ao estudante. A psicóloga alerta ainda sobre a questão da boa alimentação e de uma boa noite de sono. “Evite comidas pesadas, os exercícios físicos são ótimos porque oxigenam o cérebro e melDATA_HORAm a memória e uma boa noite de sono para descansar é extremamente necessária para o corpo e para a mente”, afirma a psicóloga. Ao serem questionadas sobre qual seria a maneira mais fácil de estudar um grupo de acadêmicas do ID_CURSO de Medicina Veterinária relatou que, para elas, o estudo em grupo é a melhor opção. “Prefiro o estudo em grupo, o que uma não sabe a outra sabe, ajuda a fixar a matéria na cabeça, e explicando uma para outra também é uma forma de estudar”, conta Marylisa Medeiros, do primeiro semestre. Segundo a psicóloga Rosemeire, o método é muito eficaz. “Há pessoas que compreendem melhor os colegas, pela linguagem. O livro ou professor utilizam métodos mais técnicos e a explicação de um colega facilita a compreensão, pois eles falam a mesma língua”, finaliza. (IO/MC)