Acadêmicos de Fisioterapia participam de Seminário Científico

Seminário Científico de Fisioterapia acontece desde 2008
Alunos do último ano do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN participaram na última sexta-feira, dia 25, do Seminário Científico de Fisioterapia. O evento foi realizado pelos próprios acadêmicos no Anfiteatro da Instituição e teve como tema principal a “Avaliação músculo esquelética em fisioterapia”. O evento é o primeiro deste ano, outros cinco do mesmo ID_TIPO, mas com outras temáticas deverão ser realizados ainda em 2011. A coordenadora da Clínica de Fisioterapia e professora do ID_CURSO, Rafaela Ishizuka, explica que um dos objetivos do Seminário é incentivar os acadêmicos a participarem de eventos científicos e treiná-los para as futuras apresentações. Na ocasião os acadêmicos podem apresentar trabalhos das diversas áreas da Fisioterapia como, por exemplo, neurológica, saúde da mulher, saúde da criança, ortopedia e hidroterapia. Entretanto, o foco principal deste primeiro seminário foi a avaliação. “A primeira abordagem do fisioterapeuta é a avaliação por isso é preciso que seja feito um estudo dessas avaliações, para saber como podem ser realizados os procedimentos com o paciente”, finaliza Rafaela. (TR/CJ)