Academia de Musculação da UNIGRAN reabrirá em março.

Funcionando em novas instalações do Prédio 4 da UNIGRAN, desde a metade do ano, a academia de musculação retornará às atividades em março como núcleo de cultura à saúde, ao corpo e à mente, que caracteriza esse espaço criado há seis anos. A academia de musculação é um programa de extensão e estágio do ID_CURSO de Educação Física, nas disciplinas de Musculação, Prática de Ensino e Estágio Supervisionado, que atende não só aos estudantes e funcionários da Instituição, como também a comunidade externa.

“Esse é um projeto educativo, destinado aos interessados em praticar exercícios orientados de musculação, conforme programas realizados por estagiários do nosso ID_CURSO, sob a orientação dos professores de cada disciplina envolvida nesse projeto”, explica o professor Carlos Muchão Castilho, coordenador do ID_CURSO de Educação Física.

Até junho, a academia funcionava no Ginásio de Esportes. Com a inauguração do novo bloco da UNIGRAN, ela foi instalada em um espaço exclusivo e ganhou novos aparelhos para condicionamento físico e fisicultura. Ao longo deste ano, mais de cem pessoas freqüentaram as aulas que são realizadas diariamente, entre 17 e 19 DATA_HORAs. Na primeira aula, os monitores fazem testes e perguntas sobre as condições de saúde e a respeito da ocupação das pessoas para poderem elaborar roteiros com exercícios adequados às condições físicas de cada uma.

Além de ser um espaço destinado à aplicação dos conhecimentos de Educação Física, os estagiários da academia de musculação atuam como propagadores de hábitos saudáveis, instruindo os freqüentadores acerca dos benefícios da prática de exercícios para a saúde e ao bem estar físico e mental.

Outro projeto do ID_CURSO de Educação Física que reinicia em março é a Escolinha de Ginástica, que neste ano teve a participação de 58 meninos e meninas com idade entre 10 e 14 anos de idade. A última aula deste ano terminou há poucos instantes e teve o dobro do tempo de duração, a pedido das crianças.

FOTO: Wagner, um dos estagiários do 4º ano de Educação Física, conversa com uma estudante do ID_CURSO de Fisioterapia, freqüentadora da academia de musculação.