Famílias de calouros conhecem a UNIGRAN

Reitora Rosa Maria D’Amato De Déa explicou o sistema de ensino da Instituição para os pais dos recém-ingressos
As famílias dos calouros da área da saúde da UNIGRAN participaram de uma visita à Instituição, no último sábado. A ação é do Projeto de Recepção dos Familiares, o FAMIGRAN, que foi criado pela Reitoria no ano passado. A ação tem objetivo de possibilitar às famílias que acompanhem o estudo dos ingressantes no nível superior. No evento, familiares assistiram, primeiramente, a uma fala da Reitora da Instituição, Rosa Maria D’Amato De Déa, e a apresentação dos coordenadores, diretores e chefes de setores. “É importante que vocês conheçam a UNIGRAN, que saibam como funciona e que acompanhem seus filhos”, apontou a Reitora. Fabíola Rodrigues Romeiro, mãe de Frank Fegildo da Silva Junior, que iniciou neste semestre o ID_CURSO de Ciências Biológicas, é douradense, mas não conhecia a UNIGRAN. Ela conta que ficou impressionada. “Não conhecia a Instituição, adorei, fiquei encantada”, diz. Marlene Pedro Vieiro Lazarini, mãe de Joicimara Ricardo Vieira, que ingressou neste ano no ID_CURSO de odontologia, veio de Itaporã para comparecer ao evento. Segundo ela, é de extrema importância o acompanhamento da vida dos filhos, mesmo quando eles ingressam na faculdade. “Acha que é adulto, mas não, é importante esse acompanhamento, eu acompanho direto e ela adora, chama a gente para participar”, fala. O projeto é dividido por áreas, no dia 2 de abril, às 14 DATA_HORAs, a UNIGRAN recebe a família dos calouros das Faculdades de Ciências Exatas e da Terra e Administrativas e Contábeis. (CJ/MC)