Administração de Empresas e Administração Rural comemoram o "B" no Provão.

Os conceitos “B” dos ID_CURSOs de Administração de Empresas e Administração Rural da UNIGRAN, no Provão 2001, que foram divulgados hoje pelo Ministério da Educação, confirmam a retidão de um trabalho que vem sendo executado com eficiência e comprometimento por parte do corpo do docente e do corpo discente desses ID_CURSOs, com o apoio irrestrito da Instituição.

O diretor da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis da UNIGRAN, professor Alexandre Hamilton Oliveira Santos, recebeu a notícia com grande felicidade, mas sem surpreender-se. “Considerando as equipes de professores dos ID_CURSOs de Administração de Empresas e de Administração Rural, o entusiasmo e o comprometimento dos nossos acadêmicos, não foi surpresa para mim”, disse confiante em resultados ainda mais destacados. “Os alunos estão realmente comprometidos com a qualidade do ID_CURSO e eles próprios estão imbuídos do projeto pessoal de serem empreendedores”, definiu.

O coordenador do ID_CURSO de Administração Rural, professor Euclides Maranho, considerou que o conceito B recompensa todo um trabalho em equipe que é realizado diariamente. Ele divide os méritos com todos os setores da UNIGRAN. “É uma alegria muito grande saber que o trabalho que nós fizemos está sendo recompensado, a gente tinha certeza desse resultado porque todos se dedicaram e isso mostra que sem equipe, sem unir esforços, não se chega a lugar algum, e nós chegamos por isso”, declarou.

O acesso à página do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais do MEC, na Internet, está congestionado desde esta manhã e até agora não foi possível obter as estatísticas precisas de 2001. Mesmo assim, o conceito “B” deste ano é tido como sendo superior ao de 2000, uma vez que o número de estudantes que fizeram o “Provão 2001” aumentou em relação ao do ano passado, passando de 57 para 62 formandos. Também, houve uma mudança no sistema de pontuação nos Exames deste ano, o que tornou mais rígida a classificação em relação aos anteriores.

Os professores Euclides Maranho e Alexandre Hamilton analisam que as ótimas avaliações dos ID_CURSOs de Administração de Empresas e Administração Rural são reflexos das inúmeras atividades complementares que os alunos e professores vêm desenvolvendo desde o primeiro ano do ID_CURSO – palestras, seminários, semanas acadêmicas, estágio na Empresa Júnior – e da aproximação maior com o empresariado, por meio de parcerias que possibilitam aos acadêmicos combinarem os conhecimentos teóricos com a prática do empreendedorismo, o principal paradigma da Administração atualmente.

Para eles, os resultados confirmam que os ID_CURSOs de Administração de Empresas e Administração Rural da UNIGRAN estão com suas diretrizes alinhadas às mais modernas atualmente em prática na Administração e estão perfeitamente integrados às empresas de seus setores. Muitas dessas empresas, inclusive, já estão de olho nos formandos desses ID_CURSOs da UNIGRAN.

FOTO: Professores Euclides Maranho e Alexandre Hamilton fazem justa comemoração dos resultados de um trabalho realizado com entusiasmo no dia-a-dia, por professores e estudantes.