Aula Magna da UNIGRAN discute formação jurídica

Juiz aposentado, Ademar Pereira, ministrou Aula Magna de Direito da UNIGRAN
O ID_CURSO de Direito muda a cada ano, são acadêmicos que procuram o ID_CURSO pelos mais diversos motivos. Ciente dessa mudança a UNIGRAN realizou na última sexta-feira a Aula Magna do ID_CURSO, que foi ministrada pelo doutor Ademar Pereira. Com o tema “O ID_CURSO de Direito – Crise de Identidade – Novos desafios”, o palestrante falou sobre a formação jurídica dos acadêmicos e a preocupação que as instituições de Ensino Superior devem ter. De acordo com o professor Ademar, o ID_CURSO de Direito passa por um momento de crise, porque passou a ser oferecido por muitas instituições e nem todas tem a responsabilidade de oferecer um ID_CURSO preocupado com a qualidade. “A partir daí surgem diversos problemas que vão refletir principalmente nos alunos, que não vão ter condições de aprender”, falou. O juiz aposentado disse, ainda, que a formação do aluno do Direito é ampla, o que exige a qualidade na formação profissional. “O aluno vai ser um profissional no mercado de trabalho que tem uma responsabilidade social muito grande, em qualquer uma das carreiras jurídicas”, disse o palestrante sobre a formação humanística do acadêmico. Ademar Pereira foi professor do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN entre os anos de 1983 e 1996 e chegou a ocupar o cargo de Diretor de Faculdade de Direito. Segundo ele, a Instituição cresceu muito e o ID_CURSO de Direito acompanha a evolução. “O que se pode ver é que a UNIGRAN cresceu muito, evoluiu muito, e o ID_CURSO vem acompanhando de uma forma bem evolutiva esse crescimento”, declarou. A Aula Magna contou com uma homenagem ao palestrante, feita pelo o Presidente de Honra da UNIGRAN e prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e também com a posse simbólica do Diretório Acadêmico 27 de Outubro, proferida pelo coordenador do ID_CURSO Joe Graeff Filho. (MC)