Aula Magna de Direito acontece hoje

Acontece hoje a Aula Magna do ID_CURSO de Direito da UNIGRAN. O evento será realizado no Centro de Eventos, às 19h15. O advogado Ademar Pereira, doutor em Direito pela Universidade de Salamanca e ex-docente da Instituição, ministra a palestra, que abordará temas referentes aos atuais desafios do Direito. De acordo com o coordenador do ID_CURSO, Joe Graeff Filho, o estudo do Direito vem passando por uma crise de identidade nos últimos anos e, por isso, é importante que desde o início de sua formação o acadêmico seja apresentado às discussões que o estimulem a estudar o Direito como ciência mutável e não como simples ferramenta para a prestação de conID_CURSOs. Segundo Graeff Filho, a Aula Magna possibilita ao acadêmico uma visão humanizada do Direito, ID_CURSO que evolui tão velozmente quanto a sociedade na qual está inserido. Por isso, é importante que o egresso interaja com professores, profissionais e colegas de outros semestres, pois debates de idéias o ajudarão a formar uma postura crítica e reflexiva. “A Aula Magna tem importância na formação acadêmica do aluno de Direito, porque marca o início formal do ano letivo e tem sempre o viés de trazer à discussão fatores importantes relacionados ao ID_CURSO”, diz o professor. (IO/TL/MC)