UNIGRAN abre inscrições para ID_CURSO de Libras

Para quem deseja aprender a linguagem de sinais a UNIGRAN dá uma oportunidade. Estão abertas, até o dia 21 de março, as inscrições para ID_CURSO prático de Libras (Linguagem Brasileiras de Sinais), que acontece às segundas-feiras. Ciente de seu compromisso social, a Instituição oferece aulas práticas, que garantem que as pessoas estabeleçam diálogo com deficientes auditivos. De acordo com a ministrante do ID_CURSO, Marlene Paula Piovezani, o ID_CURSO ofertado pela UNIGRAN possibilita que as pessoas compreendam e sejam compreendidas, se façam entender por todos. Assim, o aprendizado de Libras é benéfico aos deficientes auditivos, que são integrados na sociedade. “Aprender a linguagem dá oportunidade também ao sujeito surdo de estar, de fato, incluso no âmbito social, mais do que dentro da escola, se preocupar em garantir que eles sejam atendidos, compreendidos, que compartilhem da mesma língua”, disse a professora Marlene. Daysi Silveira participou no ano passado das aulas de Libras e disse que o processo é muito importante. “Adorei, acho interessante para a inclusão, pois todo mundo deve saber lidar com as diferenças”, disse ela. De acordo com Daysi, desde o início do ID_CURSO as aulas foram práticas. As aulas de Libras da UNIGRAN iniciam no dia 21 de março, às 19h. O ID_CURSO completo tem 80h, cerca de quatro meses de duração. As inscrições podem ser feitas no Bloco III da Instituição com Maria Bryk, ou ainda, na Direção da Faculdade de Educação, Bloco VI. Para quem deseja obter mais informações deve-se ligar no (67) 3411-4138 ou no (67) 3411-4171. (MC)