UNIGRAN participa de ação social em homenagem às mulheres

Alunos de Fisioterapia perguntam os pontos em que a mulher sente dor para trabalhá-los e garantir o relaxamento
Cinco ID_CURSOs da área da saúde da UNIGRAN desenvolveram diversas ações sociais direcionadas às mulheres em um evento promovido na manhã do último sábado, na Praça Antônio João. A realização do evento visou a comemorar o Dia Internacional da mulher, celebrado em 8 de março, foi encabeçada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e contou com a parceria de diversas instituições. Neste ano completa-se 101 anos em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. “É uma data histórica, importante, e uma forma de divulgar para as mulheres os serviços que estão disponíveis no município. É uma ação de cidadania”, explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria de Fátima Oliveira, que complementa: “é inegável a contribuição da UNIGRAN com a sociedade e essa ação no Dia Internacional da Mulher só reafirma o compromisso social da Instituição”. A diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN, Ângela Midori K. de Oliveira, explica que a preocupação da Instituição em inserir seus alunos em projetos sociais, forma profissionais diferenciados para atuar no mercado de trabalho. “O diferencial da UNIGRAN é esse, de colocar o aluno em contato com a sociedade, contribuir com a sociedade em que ele está inserido para que o aluno também saia com essa visão de responsabilidade social, de preocupação em relação à comunidade, para que ele tenha esse contato com a população”, aponta. Dos ID_CURSOs que participaram da ação social, Biomedicina e Farmácia realizaram orientação farmacêutica e laboratorial, amostras para análise de glicemia e urina e entrega de brindes e folhetos informativos. Educação Física possibilitou que as mães deixassem seus filhos seguros e se divertindo, enquanto usufruíam dos serviços oferecidos na ação. Já o ID_CURSO de Nutrição promoveu orientação sobre alimentação saudável e o de Psicologia sobre cuidado emocional da mulher. Os acadêmicos de Fisioterapia orientaram sobre incontinência urinária e sexualidade e realizaram a quick massage, que fez sucesso entre os frequentadores da ação. “Eles saem da massagem falando que já estão se sentindo bem, que estão relaxados”, disse Nathieli Chiomento, acadêmica do 3o semestre do ID_CURSO. Marta de Oliveira, 43 anos, comprova: “é muito bom, gostei, estou bem mais relaxada”. (MC/CJ)