Procura por engenheiros civil começa durante ID_CURSO de graduação

Professor Rubens Di Dio ministra aula aos futuros engenheiros
Dedicar-se aos estudos é dever de todos os alunos. Entretanto, os acadêmicos de Engenharia Civil da UNIGRAN têm um motivo a mais para se esforçar durante a faculdade. De acordo com o coordenador do ID_CURSO, Luiz Henrique Moreira de Carvalho, construtoras buscam acadêmicos para estagiar a partir do terceiro ano e, após a formação, eles já se tornam funcionários, desejo de todos os acadêmicos de graduação. O coordenador afirma que as grandes empresas de engenharia procuram alunos para suprir a falta de profissionais no mercado. “Os centros, as grandes empresas de engenharia, já estão levando eles [os acadêmicos] para estágio de obra, porque é importante para não faltar profissional habilitado, que é o que acontece hoje, então eles já estão buscando na própria universidade”, diz o professor Luiz Henrique. O engenheiro explica também as habilidades que o aluno deve desenvolver. “O aluno da engenharia tem que ter em primeiro lugar as competências das disciplinas exatas, ou seja, matemática, física e também a química, mas as relações sociais também são importantíssimas, o engenheiro executa a obra, tem que se integrar com todas as pessoas pertinentes ao serviço”, fala. A acadêmica Priscila Rodrigues Silva escolheu o ID_CURSO por gostar de matemática e tinha grande interesse na área de exatas. A abertura do ID_CURSO da UNIGRAN possibilitou que ela escolhesse a engenharia. “Sempre quis fazer um ID_CURSO na área de exatas e a engenharia é uma área muito boa, está muito grande o campo de trabalho agora”, explica Priscila sobre a escolha. Pedro Zanchet Gomes, diz que desde criança tem interesse pela construção, espelhando-se no seu pai, que atua na área, porém as chances de trabalho para este profissional motivou a sua escolha. “Todo mundo sabe que está faltando engenheiros, então entrei no ID_CURSO pensando nisso, com a possibilidade de sair da faculdade já empregado”, afirma. (MC)