Boa Alimentação garante disposição no Carnaval

Barra de cereal e bolacha são boas alternativas para foliões
Para garantir que os dias da maior festa popular do Brasil sejam bem aproveitados, a professora da UNIGRAN e nutricionista, Rita de Cássia, orienta como deve ser as refeições dos foliões. Segundo ela, uma correta alimentação garante menos dor de cabeça e maior disposição para os seguidos dias de festa. Mesmo fora da rotina a pessoa deve manter costumes alimentares saudáveis, é o que explica a nutricionista Rita. “Não se deve pular as refeições. O ideal é que se a folia vai começar às onze DATA_HORAs, por exemplo, lá pelas oito da noite o folião deve comer, por mais que não seja hábito é necessário ingerir algo, mesmo sendo uma fruta, um suco ou até mesmo um lanche leve”, diz. Rita alerta também para o consumo de alimentos gordurosos. Segundo ela, os alimentos com muita gordura dão mais cansaço e, com isso, menos energia. A nutricionista dá uma dica: “uma ótima fonte de energia é o carboidrato, como o macarrão, o pão, o arroz e a bolacha, esses carboidratos se transformarão em glicose que é o combustível para nosso corpo”, explicou. Para quem for passar o carnaval longe de casa ela sugere levar alimentos práticos como biscoitos, barrinhas de cereais, e frutas. Os alimentos que estiveram congelados ou resfriados devem ser colocados em isopores, para serem mantidos na temperatura ideal, dessa forma, ni8nguém corre riscos de comer e passar mal. Além da comida, durante os dias de festa é essencial a hidratação do corpo. “A pessoa transpira muito, é preciso ingerir líquido, não é só água, o melhor é a água de coco, ela tem a quantidade de sais minerais para que consiga se hidratar para a próxima noite” finaliza Rita. (IO/MC)