Tecnologia Agrícola realiza 1ª aula prática do ano

Aulas práticas possibilitam a vivência da profissão, o que torna os acadêmicos mais bem preparados para o mercado de trabalho
O ID_CURSO de Tecnologia em Produção Agrícola da UNIGRAN realizou no último sábado a primeira aula prática de 2011. Participaram da experiência acadêmicos do 3º e do 5º semestre do ID_CURSO. A aula aconteceu na Área Experimental da Instituição e possibilitou aos alunos a visualização prática da teoria. Para os acadêmicos do 3º semestre a aula representou não só a primeira do ano, mas a primeira do ID_CURSO, o que deu um novo ânimo aos estudantes. “É bem melhor do que só ficar na teoria, você aprende olhando, a linguagem é diferente. Com a fala da aula e com a prática fica mais fácil de assimilar o conteúdo”, diz o universitário Henrique Gabriel Castro. Entre as questões estudadas pelos alunos na aula prática estão o controle de pragas e de plantas invasoras e o plantio de frutas, hortas e cana. Os alunos do último ano puderam ainda, iniciar seus Trabalhos de Conclusão de ID_CURSO (TCC). “Iniciamos a plantação e agora fazemos o acompanhamento do plantio para desenvolver o projeto de TCC”, fala a acadêmica do 5º semestre, Marisa Cáceres Rebolças. O coordenador do ID_CURSO, Fábio Régis de Souza, aponta que o objetivo dessas aulas práticas que a Instituição oferece é realmente o “de possibilitar ao acadêmico conciliar o teórico com a prática”. Para Mariza, o método é, de fato, muito eficaz. “No campo a gente vê a realidade, sente as plantas, é muito melhor. O tato e a visão daquilo que você está fazendo, nem se compara a só ouvir uma fala. Na sala a professora passa a fórmula, o quanto de areia, de substrato deve-se usar, lá no campo você consegue pegar, fazer, semear”, finaliza a acadêmica. Os alunos tiveram aulas na Área Experimental ministradas pelos professores Elmo de Pontes de Melo, Fábio Régis de Souza, Lovaine Fiel de Quevedo Castro e Wilson Luiz de Miranda Finamore. (CJ)