Pró-reitora da UNIGRAN ministra seminário sobre EJA

A Pró-reitora de Ensino e Extensão da UNIGRAN, Terezinha Bazé de Lima, profere hoje em Campo Grande o primeiro Seminário Preparatório ao Ereja-CO 2011 (Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos do Centro-Oeste). A professora Terezinha Bazé fala sobre as “Ações das Universidades no campo da EJA”, ressaltando o papel da UNIGRAN no projeto de EJA. O evento acontece no Conselho Estadual de Educação, Rua Castro Alves, 198, Jardim Aclimação, Campo Grande, às 14h. O Ereja tem o objetivo de oportunizar a relação entre saberes, culturas e habilidades de todas as práticas em Educação de Jovens e Adultos. Em sua apresentação, a Pró-reitora, destaca a formação de pedagogos com olhar para a Educação de Jovens e Adultos e cita a experiência da UNIGRAN, que atua há mais de 20 anos alfabetizando douradenses. Para ela, as instituições de ensino de todo o Mato Grosso do Sul devem trabalhar com a modalidade. “As universidades ainda têm muito a contribuir. As ações devem avançar para as outras áreas da educação, considerando que a Educação de Jovens e Adultos não é mais um projeto e sim uma política de Estado”, diz a pró-reitora. Mato Grosso do Sul será sede do evento regional entre os dias 6 e 9 de abril e a UNIGRAN compõe uma das delegacias do evento, através da professora Terezinha Bazé de Lima. (MC)