Calouros de Biologia fazem visita de campo

Primeira aula da disciplina de Atividades Práticas em Ambientes Naturais foi na Área Experimental da UNIGRAN
Acadêmicos do primeiro ano de Ciências Biológicas da UNIGRAN participaram de uma visita de campo, no último sábado. Os calouros conheceram a Área Experimental da Instituição na primeira aula da disciplina de Atividades Práticas em Ambientes Naturais. Para o coordenador do ID_CURSO e professor da disciplina, Vanderlei Berto Junior, a experiência motiva o aluno do primeiro ano. “A aula prática garante a formação dos biólogos para atuarem além dos laboratórios e o aluno que procura o ID_CURSO porque ama a natureza começa a entendê-la através de estudos”, disse Vanderlei. De acordo com o coordenador, a primeira aula de Atividades Práticas em Ambientes Naturais garantiu ainda a explicação sobre as competências e habilidades que o biólogo deve adquirir. “A gente trabalhou atividades básicas, desde postura durante as aulas, até a utilização de sentidos”, falou. A recém-ingressa Vanessa Bispo Carreiro, 22, achou interessante a primeira aula prática, pois conseguiu ver a biologia além dos livros. “Eu pude ver as coisas práticas do que a gente estava estudando na teoria, pude ver em tamanho real. A gente teve experiências de como observar a natureza, tivemos contato mais próximo com a realidade”, disse a acadêmica. Já o aluno Roberto Mancuso Junior, 30, que escolheu o ID_CURSO pelo interesse que tem em insetos, conseguiu com a aula de Atividades Práticas em Ambientes Naturais abrir sua visão para outras ações do biólogo. “Sentimos a natureza, o ambiente. A aula prática despertar um interesse maior pela botânica, acabei gostando mais do ID_CURSO, mais do que eu já gostava”, finalizou o acadêmico. (MC)