Aula magna de Jornalismo acontece hoje

A aula inaugural do ID_CURSO de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo acontece hoje, às 19 DATA_HORAs, no Anfiteatro do Bloco I da UNIGRAN. O tema a ser apresentado é “Os Jornalistas de Olho no Furacão”, que discutirá sobre a Operação Uragano, realizada pela Polícia Federal,no ano passado, quando prendeu várias autoridades por improbidade administrativa e desvio de verba pública. Para promover a discussão do tema, estarão presentes o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, o jornalista Gerson Martins, representante da Comissão Nacional de Ética dos Jornalistas, Geraldo Duarte Ferreira, diretor do sindicato dos jornalistas profissionais de Mato Grosso do Sul, Luís Carlos Luciano, vice-presidente regional Centro-Oeste da Fenaj e presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran) e Helton Costa, egresso da 1ª turma do ID_CURSO de jornalismo da Unigran e mestrando em comunicação. De acordo com a coordenadora do ID_CURSO de Jornalismo da UNIGRAN, Maria Alice Campagnoli Otre, a aula inaugural tem como principal objetivo discutir a ética jornalística profissional, utilizando como exemplo fatos acontecidos na Operação Uragano, em que o papel do jornalista foi fundamental. Segundo ela, “a parceria com o sindicato dos jornalistas aproxima a academia dos profissionais; um exemplo disso, é a presença, no evento, de profissionais de grande importância para a classe”, pontua a coordenadora. (LR/CJ)