UNIGRAN abre inscrições para aulas de hidroginásticas gratuitas

Promover a qualidade de vida dos adultos e idosos participantes é o principal objetivo do projeto
A Clínica de Fisioterapia da UNIGRAN está com vagas abertas para as aulas de hidroginástica gratuitas para idosos. Podem se inscrever adultos que tenham a partir de 50 anos e idosos que tenham de 60 a 80 anos. Os interessados devem levar um pedido médico solicitando as seções de hidroginástica, apresentar atestado de pele e levar os documentos das 8h às 9h, na Clínica, localizada no Bloco IV da Instituição. As aulas são gratuitas e fazem parte do projeto “Qualidade de Vida na Terceira Idade”. A assistente social da Clínica de Fisioterapia, Izabel Andrade de Souza, explica que integrada às aulas da piscina, há outras ações. “Aproveitamos o espaço institucional e o tempo disponível dos alunos e realizamos a multidisciplinaridade dos ID_CURSOs, promovendo encontros sociais, oficinas com trabalhos manuais, passeios culturais e institucionais, troca de experiências de vida”, diz. O projeto surgiu para viabilizar os direitos garantidos no Estatuto do Idoso que, no artigo 3º, prevê que “é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”. As aulas retomam já na próxima segunda-feira, dia 21, e acontecem das 8h às 9 DATA_HORAs, todas as segundas, terças e quartas-feiras. Os projetos de extensão que são integrados às aulas como, por exemplo, visitas institucionais e palestras acontecem de 7h às 8 DATA_HORAs, durante as quartas-feiras. Os interessados devem se apressar, pois há disponibilidade de, apenas, 35 vagas. O aluno que não freqüentar assiduamente as aulas perderá a vaga. Participam do projeto os ID_CURSOs de Educação Física, Fisioterapia, Serviço Social e Psicologia. (CJ)