UNIGRAN oferece especializações para nutricionistas

Especialização em Nutrição Clínica oferece formação continuada na prática de atendimentos e novos conceitos de terapia nutricional
O campo de trabalho do nutricionista se expandiu, gerando cada vez mais empregos em hospitais, restaurantes, escolas e muitos outros. Entretanto, dentro do mercado profissional, a área que mais abriga profissionais é a clínica, pois é a que oferece mais possibilidades. Pelo leque de áreas, além do ID_CURSO superior, é fundamental que o nutricionista busque a especialização. Foi pensando nisso que a UNIGRAN oferece, a partir deste ano, o ID_CURSO de pós-graduação em Nutrição Clínica. A formação em nutrição abrange diversas áreas do conhecimento e é considerada uma profissão multifacetada. A especialização em clínica tem objetivo de oferecer educação continuada a nutricionistas na prática de atendimentos em hospitais, ambulatórios e consultórios, oferecendo novos conceitos de terapia nutricional. Para a nutricionista Dulce Lopes Barboza Ribas, pesquisadora mato-grossense-do-sul, que cursa pós-doutorado em Antropologia da Saúde, na PUC de São Paulo, a especialização é indispensável na profissão. “Pelo fato do ID_CURSO de Nutrição ter diversas áreas do conhecimento, não é suficiente para o profissional sair formado em profundidade nas diferentes áreas”, disse ela em entrevista ao Decom. Dulce falou ainda que a especialização é necessária para o desempenho da profissão. “Qualquer profissional, quando vai encarar o mercado de trabalho, vai sentir a necessidade de aprimoramento, de aperfeiçoamento e ele vai buscar algo mais específico, mais focado para o mercado de trabalho com o qual ele se identifica mais, vê maior perspectiva de crescimento”, declarou. Além da pós-graduação em Nutrição Clínica, a UNIGRAN também oferece especialização em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, ambas voltadas para nutricionistas, biomédicos, engenheiro alimentar e áreas afins, com objetivo de aperfeiçoá-los nas áreas de gestão, qualidade de alimentos e segurança alimentar. As aulas da pós-graduação acontecem aos sábados das 7h30 às 11h30 e das 13h às 18h, com intervalo de 15 dias entre as disciplinas. Para conhecer mais sobre as especializações oferecidas pela UNIGRAN, por meio de ID_CURSOs de pós-graduação, acesse o site http://www.unigran.br/pos_graduacao/index.html. (MC)