UNIGRAN oferece qualificação para mercado sucroalcooleiro

Capacitação profissional é um diferencial para conquistar vaga no mercado sucroalcooleiro
A produção de cana-de-açúcar da região da Grande Dourados cresce significativamente a cada safra. Com isso, a busca por profissionais que atuem em usinas também vem se expandindo. Pensando nisso, a UNIGRAN oferece pós-graduação em Gestão do Setor Sucroalcooleiro, nas modalidades presencial e a distância. Dados do Instituto Técnico de Estudos Agrários e Cooperativismo (ITAC) apontam que a safra da última colheita de cana-de-açúcar, em Mato Grosso do Sul, realizada na primeira quinzena de janeiro, passou de 33 milhões de toneladas, o que significa que houve um aumento de 52,23% do produto em relação ao ano anterior. O número demonstra que a região tem um alto índice de crescimento no setor, o que representa grandes oportunidades de trabalho. A especialização em Gestão do Setor Sucroalcooleiro da UNIGRAN tem como objetivo qualificar e atualizar profissionais em relação à cultura da cana-de-açúcar, para que dominem os processos de produção e gestão agrícola do setor. O professor da UNIGRAN, Elmo Pontes de Melo, doutor em Produção Vegetal, explica que a região está em plena expansão e necessita de profissionais especializados na área. De acordo com o professor, a especialização no setor pode representar a vaga no mercado de trabalho. “Houve um crescimento de mais de 50% na produção, a mão de obra tem sido importada de outras regiões; então, por isso, é importante capacitar os profissionais da região, para ocupar essas vagas e melDATA_HORAr o desenvolvimento local”, afirmou Elmo de Melo. Além da pós-graduação específica para a área sucroalcooleira, a UNIGRAN ainda oferece, na modalidade presencial, a pós-graduação em Solos e Conservação Ambiental e, na educação a distância, a especialização em Gestão Ambiental. Ambos ID_CURSOs são ideais para agrônomos, biólogos, tecnólogos em agronomia e em produção vegetal e para profissionais de áreas afins. As matrículas da pós-graduação presencial são feitas na Instituição, já as inscrições para especializações a distância podem ser feitas pelo site da UNIGRAN. Mais informações sobre essa e outras especializações oferecidas podem ser obtidas através do site http://www.unigran.br/pos_graduacao/index.html. (IO/MC)