Calouros de Produção Agrícola participam de capacitação

Acadêmicos durante visita a Área Experimental da UNIGRAN
Com a finalidade de apresentar a realidade da profissão e o mercado de trabalho, o ID_CURSO de Tecnologia em Produção Agrícola recebeu seus calouros de maneira diferenciada. Durante uma semana, foram organizadas palestras e visitas à Instituição, em especial aos laboratórios e a Área Experimental da UNIGRAN. Tudo para bem receber os novos acadêmicos. A recepção foi realizada para os calouros “terem noção do ID_CURSO que escolheram, as perspectivas, as competências [do profissional] e o que tem sido desenvolvido na área, além de apresentar a estrutura da UNIGRAN, como os laboratórios e a Área Experimental”, explica o professor Fábio Régis de Souza, coordenador do ID_CURSO. Entre as atividades proporcionadas aos calouros estão as palestras ministradas pelo professor Elmo Pontes de Melo, pelo ex-aluno da Instituição Vagner Kermanaur e pelo próprio coordenador do ID_CURSO. Entre os temas trabalhados estão o perfil do egresso e as habilidades e competências do profissional. “É excelente, estou gostando, as atividades ajudam a pensar no futuro, o que fazer, se quer abrir consultoria, vendas e quais projetos quer fazer”, diz Marcos Petelin Zanata, calouro do ID_CURSO. Sua colega de turma, Daiane Martins Lima, também aprovou a iniciativa, “é muito bom para nos interar sobre a área”, aponta. De toda a estrutura da UNIGRAN, um dos pontos que mais chamou a atenção foi a atualização dos espaços. “Gostei bastante das tecnologias dos laboratórios, dá para desenvolver pesquisas e resolver com os professores dúvidas que temos até mesmo no trabalho”, diz Zanata, que já atua na área. Após uma semana de atividades especiais, os recém-ingressos de Produção Agrícola poderão participar, do dia 8 ao dia 11 deste mês, de vários ID_CURSOs de nivelamento como, por exemplo, o de matemática básica e o do uso de calculadora científica. (CJ)