Novos acadêmicos conhecem sistema da Biblioteca

Calouros aprendem a pesquisar disponibilidade de livros pela internet
Realizar pesquisas e reservar livros da própria casa são diferenciais da Biblioteca da UNIGRAN. Aos calouros tudo parece novo, é por isso que até o dia 11 deste mês todas as turmas de recém-ingressos da Instituição devem receber orientações sobre o uso correto do local, que oferece acesso indireto aos livros. Para utilizar o segundo maior acervo de livros do Estado foram passadas algumas instruções como, por exemplo, se cadastrar para usufruir a biblioteca da UNIGRAN, usar o sistema online, reservar e pesquisar livros de casa, solicitar o empréstimo de livros no balcão, e ainda, como se portar no ambiente. Elenice Regina de Souza Bigatão, ingressa do ID_CURSO de Tecnologia em Estética e Cosmética, não tinha ideia de como funcionava a dinâmica da biblioteca e gostou do método usado. “O sistema para empréstimo é bem simples e fácil, além da possibilidade de reserva pelo site da UNIGRAN, o que facilita e agiliza bastante”, diz. “Depois do treinamento, o aluno já fica sabendo o que fazer na biblioteca em todos os momentos, do cadastro, até a pesquisa, facilitando seu empréstimo. O acadêmico passa a conhecer as ferramentas oferecidas online, como reservas e renovação do livro pela internet. Além é claro, do cuidado com o material comum a todos”, explicou a bibliotecária, Claudia Costa. Luiza Ramos, que já conhecia o funcionamento do local, vê importância nas informações recebidas. “Os cuidados com os livros e a responsabilidade na entrega deve ser respeitada, além do silêncio dentro da biblioteca”, menciona a estudante.(IO/MC)