Recém-Ingresso tem atividades até dia 26, confira a programação

Abertura do Recém-Igresso aconteceu nesta segunda-feira
O Recém- Ingresso, programa de recepção aos calouros, tem atividades programadas para acontecerem até o dia 26 de fevereiro. Na programação os acadêmicos passam, até o dia 11, pela visita orientada na Biblioteca, após isso, podem participar de vários mini-ID_CURSOs. As inscrições já estão abertas. As fichas para a inscrição estão disponíveis nas coordenações dos ID_CURSOs, nos balcões de informações e inscrições, do bloco 2 e no Núcleo de Eventos e Cerimonial da UNIGRAN, localizado no bloco 9. Os mini-ID_CURSOs tem valor simbólico de R$ 5,00, utilizado para confecção do certificado. A oficina sobre técnicas de laboratório é ministrada em três datas diferentes: 12,19 e 26. Em todos os dias há a possibilidade de fazer o ID_CURSO no período da manhã ou da tarde, mas atenção, cada turma tem o limite de 30 alunos. Já no período de 12 de fevereiro a 3 de março, o professor Marcos Alves Mariano, ministra o ID_CURSO de Informática Básica. No dia 12 pela manhã também acontece o ID_CURSO de Língua Portuguesa. Ainda no dia 12, acontece o ID_CURSO de Utilização de Calculadora Científica, que será oferecido pelo professor Junior dos Santos Duarte. Nos dias 19 acontecem os ID_CURSOs de Postura e Oratória e o ID_CURSO Básico de técnicas de Desenho. Encerrando as atividades, no dia 26, a professora Geysa Juce da Silva, ministra oficina sobre Interpretação de Texto. É importante ressaltar que as atividades realizadas no período da manhã são realizadas de 7h30 às 11h30 e as promovidas no período vespertino acontecem de 13h30 às 17h30. Social Neste ano, o Projeto também incorpora a formação humanística, que caracteriza todos os ID_CURSOs da Instituição. Por meio da campanha “calouro consciente”, serão recolhidas doações de produtos de higiene pessoal, as quais vão ser destinadas aos desabrigados do Rio de Janeiro. Terezinha Bazé salienta que os veteranos também podem aderir à campanha. (CJ)