Acadêmicos podem concorrer a vagas de estágio na UNIGRAN

Com o estágio, alunos também conseguem unir teoria à prática profissional.
Quer estudar na UNIGRAN, mas precisa de ajuda de custo para pagar a mensalidade? O setor de contratação de estagiários da Instituição está com vagas em aberto. Com esta oportunidade, o aluno ganha, além do apoio financeiro, experiência profissional, o que é um grande diferencial no mercado de trabalho. Segundo a responsável pela contratação de estagiários, Nelma Garcia Oliveira, há várias vagas em aberto, devido ao grande número de estagiários que se formaram no ano passado. “O candidato que for chamado cumprirá uma carga horária 20 DATA_HORAs semanais”, explica. Os critérios estabelecidos pela Instituição para que o aluno possa se candidatar a uma vaga são: estar matriculado em um ID_CURSO presencial, ter frequência no ID_CURSO, obter boas notas, manter o pagamento da mensalidade em dia e respeitar as normas do estágio. Pedro Alvin formou-se no ano passado em Enfermagem e,durante o ID_CURSO, estagiou por dois anos na Instituição, prazo máximo permitido. Segundo ele, estagiar lhe proporcionou crescimento profissional. "Esse estágio me deu a oportunidade de conhecer matérias de outros ID_CURSOs, que também são importantes e não estão na grade curricular da minha graduação, fora o desconto, que ajuda muito”, diz o ex-acadêmico que estagiava no apoio três do Bloco III, local que exige ações como desinfecção de vidrarias e organização de laboratórios. O aluno beneficiado por este programa receberá apoio financeiro direcionado às mensalidades. Os acadêmicos interessados devem procurar a secretaria de extensão no Bloco I. É importante lembrar que a UNIGRAN possui convênio com os governos Federal e Estadual, que oferecem bolsas para os acadêmicos de baixa renda, por meio de programas como Vale Universidade e Prouni. Informações sobre esses programas podem ser obtidas nos sites www.mec.gov.br e www.setas.ms.gov.br.(CJ/IO)