Gincana recepciona calouros de Nutrição

Equipes escutam as orientações no ponto de partida da prova
Foi por meio de brincadeiras que, nesta quinta-feira, o ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN recepcionou seus novos alunos. A iniciativa, que teve como objetivo integrar calouros, veteranos e professores, uniu todos em uma caça ao tesouro. Com pistas espalhadas por todos os blocos, as turmas trabalharam em equipe e suaram a camisa para chegar ao prêmio. Segundo a coordenadora do ID_CURSO, Rita Mendes, a gincana teve dois objetivos: integrar as turmas e permitir ao calouro conhecer a instituição. “Partiparam todos os anos do ID_CURSO, além disso, os calouros puderam conhecer todos os pontos que terão que circular durante a faculdade”, disse Rita. Durante a brincadeira, os alunos percorreram todos os blocos à procura de pistas e dicas para conseguirem concluir toda a prova. A primeira pista foi entregue no anfiteatro, a partir dali era correr e desvendar as charadas. No total, oito cartões coloridos os levaram a um ponto diferente da UNIGRAN. Divididos em cinco grupos, os acadêmicos passaram pela fotocópia, biblioteca, sala de aula, cantina, coordenação, pelo laboratório de avaliação, salão de eventos e, por fim, chegaram ao laboratório de técnica dietética, onde estava o tesouro. “Durante a corrida eles fizeram uma avaliação nutricional, comeram uma maçã, e tiveram que identificar um alimento com fonte de nutriente. A gincana buscou trazer um pouco da atuação profissional na forma de brincadeira”, afirmou a coordenadora. Os responsáveis pela elaboração de toda gincana foram os supervisores de estágio, que criaram as dicas relacionando-as com situações vivenciadas no ID_CURSO. Apesar de alguns alunos terem tido contratempos, por terem pulado algumas dicas e, com isso, precisarem retornar ao perID_CURSO, todas as equipes chegaram ao tesouro. Para a surpresa dos calouros que concluíram a prova, cansados de tanto correr, o tesouro era composto por muitos sorvetes de frutas, além de kits com sucos, biscoitos e chocolates. A equipe que venceu foi a dos cartões vermelhos, que conseguiu desvendar todas as charadas e chegar primeiro até a geladeira, onde estava o prêmio. (IO/CJ)