ID_CURSOs Tecnológicos garantem rápida formação profissional

Fazenda Experimental e laboratórios específicos para cada área garantem excelência aos ID_CURSOs
Infelizmente ainda existem muitas pessoas que consideram os ID_CURSOs Tecnológicos inferiores a uma graduação regular, ou pensam que eles requerem pouca capacidade intelectual. Segundo dados do Censo de Educação Superior, divulgados em 2010, esses ID_CURSOs são uma tendência atual e tem como objetivo formar profissionais aptos a realizarem, de forma plena e inovadora, as atividades de um determinado eixo tecnológico. Os ID_CURSOs tecnológicos desenvolvem profissionais de perfis amplos, com capacidade de pensar em forma reflexiva, com autonomia intelectual e sensibilidade ao relacionamento interdisciplinar, além disso, ainda permite que seus egressos continuem seus estudos, realizando uma pós-graduação. Uma das vantagens de se cursar um ID_CURSO Superior Tecnológico é o fato de ele ser mais voltado para o mercado de trabalho, aliando conhecimento a necessidade do mercado, outra vantagem é a duração do ID_CURSO que varia entre dois e três anos, isso por que essa modalidade de ensino foi criada para suprir a demanda urgente de mão-de-obra qualificada em algumas áreas, o que significa economia de tempo para aquele que precisa adquirir, com rapidez, uma formação profissional, ou ainda para os formados que desejam ampliar seu currículo. ID_CURSOs tecnológicos da UNIGRAN A UNIGRAN oferece cinco modalidades de ID_CURSOs tecnológicos duas delas são: o ID_CURSO de Tecnologia em Produção Agrícola e Tecnologia em Radiologia, ID_CURSO que é uma das inovações de 2011. O ID_CURSO de Tecnologia em Produção Agrícola tem como objetivo formar profissionais com sólida fundamentação teórica e prática, fornecendo conhecimentos gerais e específicos, para atuação em empresas públicas ou privadas, do setor agropecuário, em diversos sistemas de produção e na prestação de serviços sob a forma de consultorias e assessorias. O profissional deve ter um perfil para atuação nos sistemas de produção agropecuário, bem como nos diversos segmentos correlativos como comercialização e industrialização da produção. De acordo o coordenador do ID_CURSO, professor Fabio Régis de Souza, o profissional pode atuar em áreas como: manejo e fertilização do solo, armazenamento, produção de sementes, etc.. Para ele, o setor agrícola está em franco crescimento, o que expande ainda mais o mercado. “Nós estamos em uma região privilegiada, que é totalmente agrícola e por isso capaz de absorver os profissionais formados nessa área”, explica o coordenador. Fábio ainda diz que o principal diferencial do ID_CURSO da UNIGRAN é a grande área de campo experimental oferecida pela instituição, “além do corpo docente, a estrutura que a UNIGRAN oferece em termos de laboratórios, materiais e área experimental também é bastante reconhecível”, considera. A outra opção é o ID_CURSO de Tecnologia em Radiologia, que pretende formar profissionais preparados para compreender tecnologias associadas à melhoria da qualidade de vida, preservação da natureza e utilização, desenvolvimento e inovação do aparato tecnológico de suporte e atenção à saúde na área da Radiologia. Segundo o coordenador do ID_CURSO, professor Fábio Rodrigues de Souza, os campos de atuação do radiologista são a radiologia médica, em que o profissional pode realizar exames para o diagnóstico e tratamento de doenças e a radiologia industrial, na qual o radiologista pode atuar na esterelização de alimentos, além da indústria automotiva e petroquímica. “O radiologista formado pela UNIGRAN pode esperar amplo mercado, pois falar de radiologia é falar em inovação e é isso que pretendemos fazer em nosso ID_CURSO, inovar seja em novos aparelhos ou até mesmo em conhecimento técnico”, afirma o coordenador. A UNIGRAN ainda oferece três outros ID_CURSOs tecnológicos: Tecnologia de Desing de Moda, Tecnologia em Estética e Cosmética e Tecnologia em Produção Publicitária, além de graduações regulares. O vestibular acontece no dia 29 de janeiro e os interessados podem inscrever-se pelo site www.vestibularunigran.com.br, até hoje.