UNIGRAN e ACID comemoram sucesso do projeto Despertar para o Trabalho.

Em uma solenidade que se tornou uma verdadeira festa de congraçamento, foi encerrada nesta segunda-feira a fase 2001 do “Projeto Despertar para o Trabalho”, um programa de desenvolvimento profissional realizado desde 1998 pela Associação Comercial e Industrial de Dourados que, neste ano, teve a UNIGRAN como parceira. Durante 25 semanas, professores da Instituição ministraram palestras a mais de centro e vinte funcionários de trinta e oito empresas. Todas as segundas-feiras, das 7 às 8 DATA_HORAs da manhã, eles motivaram os participantes com aulas variadas sobre marketing pessoal e de vendas, planejamento financeiro, empregabilidade, ética, auto-conhecimento e vários outros temas voltados a evolução pessoal e profissional.

“A UNIGRAN aprimorou o nosso Projeto (da Acid), o que resultou numa motivação muito grande não só para os comerciários como para os empresários”, disse o diretor de eventos da Acid, empresário Nilson Aparecido dos Santos, relatando uma mudança de comportamento dos funcionários que participaram dos treinamentos e elogiando as inovações introduzidas pelos professores da UNIGRAN.

Nilson dos Santos foi um dos anfitriões da Acid que recepcionaram os professores e a reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, que voltou a falar aos participantes do Projeto pela segunda vez neste mês. No dia 5, ela foi a palestrante, falando sobre o valor da formação educacional continuada na vida do trabalhador moderno. A gerente da Acid, Idete Boschetti Mendes, considerou a presença da professora Rosa uma grande honra. “Ela é uma pessoa muito ocupada e, por isso, todos nos sentimos valorizados com a presença dela”, falou Idete. Para ela, os participantes do ID_CURSO agregaram mais valor aos seus serviços, o que resultou em melhor qualidade de atendimento à comunidade.

A parceria foi tão bem sucedida que já surgiram planos para a sua ampliação, envolvendo também outros ID_CURSOs da UNIGRAN, como Ciência da Computação. “A Acid está muito satisfeita com os resultados e nós queremos ampliar essa parceria em 2002, como, por exemplo, na área de Informática”, adiantou Idete, que ficou entusiasmada com o alto nível de qualidade do trabalho realizado pelos professores da UNIGRAN nesse projeto. “Nós temos em nossa cidade pessoas com tanto potencial, aqui mesmo, que nem é preciso trazer de fora”, comentou a gerente da Acid.

O professor Alexandre Hamilton Oliveira Santos, coordenador do ID_CURSO de Administração de Empresas, também considera que o “Projeto Despertar para o Trabalho”, bem como a parceria na realização da “Semana do Empreendedor”, solidificou a presença da UNIGRAN junto à comunidade empresarial, que atua efetivamente na transferência de conhecimentos. “A UNIGRAN é uma Instituição que se caracteriza por sua integração com a sociedade, a quem procura oferecer os melhores serviços”, disse ele que, juntamente como o presidente da Acid, Sérgio Braga, empenhou-se na elaboração e realização do projeto deste ano, confiante nos talentos do corpo docente da Instituição. “Nós, da UNIGRAN, e os nossos alunos conhecemos o grande valor dos nossos professores; agora, por meio da atuação deles nesse Projeto, a sociedade também reconheceu isso”, avaliou.

FOTO: Empresários e dirigentes da Acid confraternizam-se com a reitora da UNIGRAN e com equipe de professores no encerramento do projeto Despertar para o Trabalho.