Biomédico formado pela UNIGRAN pode atuar contra o impacto ambiental

Estágio supervisionado contribui para dar excelência ao ID_CURSO
A Biomedicina é uma ciência voltada para pesquisa das doenças humanas, da suas causas e de meios de tratá-las. O profissional tem a função de identificar e estudar as causas de doenças, além de procurar medicamentos e vacinas para combatê-las. O biomédico pode trabalhar em hospitais, laboratórios e órgãos públicos de saúde, fazendo pesquisas e testes. Os biomédicos formados pela UNIGRAN saem habilitados em Análises Clínicas e podem trabalhar fazendo análises de exames como de hemograma, urina e fezes, identificando possíveis alterações, e ainda são habilitados em Análises Ambientais, um mercado que se abre para esses profissionais. Com a crescente preocupação com a situação ambiental e a sustentabilidade, o biomédico terá grandes oportunidades, como assinala o professor do ID_CURSO Miguel Augusto, “nós temos uma região com muitas usinas, e essa área necessita de fatores de preservação ambiental para que diminua o impacto na natureza e isso compete ao biomédico”. De acordo com o professor, o profissional que escolher trabalhar na área ambiental terá a função de analisar solo, água e esgoto proporcionando uma melhor qualidade de vida ao ser humano e um desenvolvimento ambiental melhor. A cada ano a UNIGRAN inova para garantir aos futuros profissionais da região uma formação de qualidade. Miguel revela que, para o ID_CURSO de Biomedicina, a nova conquista será o laboratório de análises ambientais para que os acadêmicos possam aprender, na prática, as funções dessa área. O laboratório de análises clínicas, que é usado para estudo, também é utilizado como forma de estágio supervisionado e aberto para toda a comunidade gratuitamente. Nele, os acadêmicos (estagiários) colhem as amostras e fazem a análise. Dessa forma, os alunos podem ter um contato com o real, além de proporcionar um serviço, sem custos, a toda a região. O vestibular da UNIGRAN acontece no dia 29 de janeiro e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.vestibularunigran.com.br, até o dia 27. A Instituição oferece mais de 30 opções de ID_CURSOs e é credenciada aos programas de bolsa ProUni e Fies. (IO/CM)