Cuidados animais com o médico veterinário

ID_CURSO obteve reconhecimento do MEC com méritos para a tecnologia do ID_CURSO e para o quadro docente
Uma profissão que se dedica à prevenção, ao controle, erradicação e tratamento das doenças, traumatismos ou qualquer outro agravo à saúde dos animais. A Medicina Veterinária é uma área de ampla formação generalista, em que o profissional é habilitado a atuar com pequenos e grandes animais, administrar sistemas organizacionais veterinários, desenvolver pesquisas e ser docente. O Professor Klaus Casaro Saturnino, coordenador do ID_CURSO de Medicina Veterinária da UNIGRAN, explica que no mercado de trabalho as perspectivas de atuação do veterinário são grandes, seja em clínicas, indústrias, hospitais e no setor agropecuário em geral. Além do cuidado a animais, o profissional também atua no desenvolvimento de novos produtos agro-alimentares e na valorização do produto agropecuário industrializado, assim como na melhoria da qualidade dos produtos já existentes. Com a presença da tecnologia cada vez mais na medicina, seguir carreira na veterinária vai mais além do pré-requisito de gostar de animais, já que o leque de atuação é grande. A formação profissional, segundo o professor Klaus Saturnino, é composta por aulas programadas para que o acadêmico possa estudar em período integral, mas ao mesmo tempo, desenvolver atividades extracurriculares que abrangem a pesquisa, extensão e formação geral e específica. Ele diz que para garantir formação continuada e generalista do acadêmico, o ID_CURSO de veterinária da UNIGRAN realiza projetos com promoção de palestras, simpósios, jornadas e visitas técnicas. Além disso, os laboratórios gerais e específicos do ID_CURSO são equipados com equipamentos de alta tecnologia, com programas de atualização anual, sempre em busca do avanço tecnológico. Por se tratar de uma profissão em que o estudante tem muitas aulas práticas, a Medicina Veterinária da UNIGRAN é um ID_CURSO completo, desde as aulas teóricas até os estágios supervisionados, desenvolvidos no Hospital Veterinário da instituição e na Fazenda Experimental. O corpo docente é formado por 80% de mestres e doutores. O professor Klaus explica que o hospital veterinário serve às práticas de ensino e à prestação de serviços médico veterinários ao público em geral da Grande Dourados. “Além de desenvolvermos pesquisas atuamos com educação em saúde pública nas comunidades”, informou, esclarecendo que o hospital tem colaborado de forma efetiva com o ID_CURSO de Medicina Veterinária, selecionando casos de interesse didático e científico para atender seus programas de ensino de graduação e de pesquisa. Com ambulatórios veterinário, o hospital atende animais de toda a comunidade e disponibiliza canil e baias para acomodação de bichos de pequeno e grande porte. Conta também com centro cirúrgico, laboratório de análises clínicas e farmácia. O ingresso para a carreira de Medicina Veterinária pode ser garantido pelo estudante no dia 29 de janeiro. A Unigran está com inscrições abertas para o vestibular no site www.vestibularunigran.com.br. As inscrições vão até o dia 27.(LR/CM)