Administração é uma carreira com grande mercado de trabalho

Estágios e viagens técnicas garantem formação complementar do administrador na UNIGRAN
Administração, ID_CURSO com maior número de alunos no país, é uma carreira de grande mercado de trabalho. Pelas competências que o graduado reúne, ele pode trabalhar em qualquer ID_TIPO de organização. Isso indica a amplitude das oportunidades. A UNIGRAN, que tem dois ID_CURSOs com formação em administração - ênfase em empresas e em agronegócios – está com inscrições abertas para o vestibular. Área abrangente, a administração permite ao profissional atuar em diversos ramos do setor público, privado e não governamental. As principais áreas de atuação, segundo o Conselho Federal de Administração (CFA), são finanças, marketing, mercadologia, reID_CURSOs humanos, orçamento, relações industriais, administração de material e de produção e organização e métodos e programas de trabalho. O coordenador do ID_CURSO de administração com ênfase em empresas da UNIGRAN, Marcelo Ioris Koche, pontua que todo o empreendimento necessita de um bom administrador para garantir rentabilidade ao negócio. “As empresas já notaram que o profissional com formação universitária tem maior preparação se comparado àquele que aprendeu somente na prática”, ressalta. Um exemplo disso, segundo ele, são os estudantes de Administração com ênfase em Empresas da UNIGRAN, que já saem da faculdade atuando na profissão, muitos deles já empregados. Isso acontece, de acordo com o coordenador, devido às oportunidades de estágio ser amplas, demandando profissionais para os diferentes ID_TIPOs de empresas. Outra questão está relacionada à empresa Júnior da UNIGRAN (Unijúnior), laboratório que permite o aprendizado, a iniciação profissional e o intercâmbio entre estudantes e empresas. A administração com ênfase em agronegócios também é uma área com amplo mercado de trabalho. José Ciro Teixeira, coordenador do ID_CURSO, diz que a introdução de tecnologias no campo tem feito o mercado ficar competitivo e promissor. “O agronegócio é o carro-chefe da economia de vários estados do país. O profissional dessa área é apto a planejar, organizar, dirigir e controlar empresas, bem como prestar consultoria”, explica o professor. As inscrições ao Vestibular UNIGRAN estão abertas pela internet (www.vestibularunigran.com.br) até o dia 27 de janeiro. As provas serão realizadas no dia 29. São oferecidas mais de 30 opções de ID_CURSOs em Dourados e Campo Grande. (FV)