Laboratório de Análises Clínicas realizou mais de 10 mil exames em 2010

Durante estágio supervisionado, acadêmicos fazem coleta de exames e analisam as amostras
O Laboratório de Análises Clínicas da UNIGRAN realizou durante o ano passado 10.267 exames e atendeu 2.160 pacientes. Com procedimento gratuito, são oferecidos à comunidade de Dourados e região exames como hemograma, urina, fezes, secreções, diagnóstico do diabetes, entre outros. O laboratório funciona desde 2004. No inicio tinha a pretensão de atender a necessidade de estágio dos alunos do ID_CURSO de Biomedicina, mas como estava todo equipado, conforme explica a professora Bruna Parente, passou a atender os pacientes. Durante estágio, os futuros biomédicos fazem a coleta de exames no período da manhã. De tarde analisam as amostras colidas. “Eles mesmo fazem as coletas e os processamentos; é uma oportunidade de conhecer a prática de uma das áreas da profissão”, afirma Bruna, ressaltando que todo o trabalho é supervisionado por professores. Nesse ano de 2011, o atendimento do laboratório, localizado no terceiro bloco da UNIGRAN, reinicia em fevereiro. Os pacientes podem fazer o agendamento pelo telefone 3411-4193 ou pessoalmente no local. Não há necessidade de encaminhamento médico. Para realizar os exames é necessário que os pacientes estejam em jejum por pelo menos 8 DATA_HORAs. O horário de coleta é das 7h30 às 9h, de segunda a quinta-feira. O agendamento pode ser feito durante todo o dia. (IO)