UNIGRAN é destaque no resultado do Enade 2009

Jornalismo e Direito são ID_CURSOs de expressão nacional e estadual
Os resultados da avaliação do Ministério da Educação (MEC), realizadas em e 2009, atribuiu à UNIGRAN o conceito 4 na avaliação para o recredenciamento como Centro Universitário e, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), publicadas no último dia 14 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Instituição obteve o IGC Índice Geral de ID_CURSOs (IGC) 3. O Conceito Preliminar de ID_CURSO (CPC), classifica em uma escala de 1 a 5. O indicador avalia a qualidade do ensino oferecido a partir da nota obtida pelos alunos no Enade, a titulação e o regime de trabalho do corpo docente e a infraestrutura oferecida. Os resultados 1 e 2 são considerados insatisfatórios; 3 e 4, bons e 5, excelente. Dos ID_CURSOs da UNIGRAN avaliados nesse Enade, Administração (ênfase em Empresa e ênfase em Agronegócios), Ciências Contábeis, Direito, Psicologia obtiveram nota 3, acima da média nacional e considerada muito boa. “Esse desempenho demonstra a qualidade já renomada desses ID_CURSOs da UNIGRAN, reconhecidos e respeitados pela comunidade”, enfatiza a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa. Destaques O ID_CURSO de Jornalismo obteve conceito 5, nota máxima do MEC/Enade e ficou em 18º lugar entre os 299 ID_CURSOs avaliados no Brasil e é o 8º classificado entre as Instituições de Ensino Superior (IES) privadas do país. Só 19 instituições tiveram essa nota máxima. Segundo o MEC, no Mato Grosso do Sul, a instituição com classificação mais próxima do resultado é de Campo Grande, na 166ª posição. Nenhum ID_CURSO das Regiões Centro-Oeste e Norte do país foi melhor avaliado que o da UNIGRAN. Esse resultado coloca o ID_CURSO de Jornalismo na frente de ID_CURSOs tradicionais na área, de grandes capitais do país e em 1º lugar em todo o Centro-Oeste. Também obteve destaque o ID_CURSO de Direito da UNIGRAN. Foram avaliados 968 ID_CURSOs em todo o país e apenas dois obtiveram a nota máxima. O ID_CURSO de Direito da UNIGRAN ocupa a 250º posição, também à frente de renomados ID_CURSOs de outros estados. Entre os 18 ID_CURSOs sulmatogrossenses avaliados, o Direito da UNIGRAN está em 7º lugar.