Inscrições ao Vale Universidade começam nesta segunda-feira

As inscrições para o Programa Vale Universidade começam nesta segunda-feira (17) e vão até 4 de fevereiro. O candidato deverá realizar sua inscrição por meio do site www.setas.ms.gov.br . O governo do Estado instituiu o programa que tem como objetivo dar oportunidade para o estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante estágio remunerado. A AUNIGRAN é credenciada ao Vale Universidade. O número de vagas a serem disponibilizadas será conforme conveniência do órgão que coordena o programa, a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), vinculada à Setas. Encerrado o prazo de inscrição, será realizada a classificação preliminar dos candidatos. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, na página eletrônica da Secretaria e na UNIGRAN para comparecer no dia, DATA_HORA e local designados. No dia de comparecimento o acadêmico deverá levar cópia e original de toda a documentação pessoal especificada na resolução nº 69 de 26 de novembro de 2010. Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 950,00 e renda familiar mensal de até R$ 2 mil, além de estar matriculado em ID_CURSO presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada em Mato Grosso do Sul e conveniada ao programa; não possuir diploma em outro ID_CURSO superior; morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro ID_TIPO de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do Vale-Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina, durante o semestre ou ano letivo, depois da inscrição. Os nomes dos candidatos habilitados no Programa Vale Universidade serão publicados no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, pela internet, nos endereços eletrônicos: www.imprensaoficial.ms.gov.br , www.setas.ms.gov.br e na UNIGRAN. (Notícias MS)