Direito é uma das opções no vestibular UNIGRAN

Professor Joe Graeff é o coordenador do ID_CURSO de Direito UNIGRAN
Pioneiro no interior do Estado, o ID_CURSO de Direito da UNIGRAN está com inscrições abertas para o vestibular, pelo site www.vestibularunigran.com.br, até o dia 27. As provas serão realizadas em 29 de janeiro. A instituição é credenciada aos programas de bolsa ProUni e Fies e oferece mais de 30 opções de ID_CURSOs em Dourados e Campo Grande. O ID_CURSO de Direito é um dos mais tradicionais do país que permanece no topo da preferência dos estudantes que completam o Ensino Médio. Na UNIGRAN o ID_CURSO foi criado em 1976 e de lá para cá já formou muitos de profissionais que hoje seguem as carreiras de advocacia e área jurídica. Joe Graeff Filho, coordenador do ID_CURSO na UNIGRAN, explica que os egressos estão aptos a ingressar no mercado de trabalho, seja como advogados, magistrados, membros do Ministério Público, Defensoria Pública, delegados de polícia, procuradores, enfim, todo o leque de oportunidades que é dispensado ao bacharel em Direito. “A cada dia essas oportunidades tornam-se mais amplas, obtendo grande sucesso nos resultados alcançados pelos egressos”, diz o professor. O bacharel em Direito pode ter seu próprio escritório ou participar de uma sociedade de advogados, pode também trabalhar em uma empresa privada, como responsável ou integrante de departamento jurídico nos mais variados setores produtivos. A carreira pública também oferece muitas oportunidades para o profissional de Direito. Com formação generalista e de cunho social, o ID_CURSO de Direito UNIGRAN, segundo o coordenador, integra o acadêmico com a comunidade para que ele possa compreender o campo de trabalho em que irá desenvolver suas atividades. Para isso, o ID_CURSO dispõe há mais de 15 anos de um Núcleo de Prática e Assistência Jurídica, local onde os estudantes realizam atendimento à comunidade, resolvendo casos concretos do campo jurídico. Aliado às atividades do Núcleo, os acadêmicos participam ainda de projetos de extensão. Entre os que possuem maiores destaques é o Estatuto da Criança e do Adolescente, desenvolvido nas escolas de Dourados e região. Nele, acadêmicos levam orientações jurídicas sobre os direitos e deveres da criança. Há também o de execução penal, direito vai à comunidade, entre outros. (FV)