Enfermagem é um dos ID_CURSOs mais procurados no vestibular

O enfermeiro encontra um amplo mercado de trabalho em todo o país
O ID_CURSO de Enfermagem é um dos mais procurados por vestibulandos da região da Grande Dourados. Por ter um mercado de trabalho com grandes oportunidades de emprego, o interesse dos alunos torna-se ainda maior. O importante disso tudo é que os campos de atuação têm crescido continuamente, conforme explica a coordenadora de Enfermagem da UNIGRAN, Tatiana Vallezzi. Por estar vinculado à área da saúde, existe um campo abrangente de trabalho espalhados por todo o país: hospitais, unidades básicas de saúde, clínicas, usinas, indústrias, universidades (como docentes), escolas técnicas, entre tantos outros. Outras oportunidades para o enfermeiro, conforme a professora, envolve atividades e serviços nas áreas do cuidado, da educação e da gestão, tanto de natureza pública quanto privada. Ela lembra que a continuidade da formação em nível de pós-graduação pode ocorrer com ID_CURSOs de aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado. “O enfermeiro após a graduação possui uma gama de variedades para se especializar, tais como: saúde do trabalhador, saúde mental, ginecologia e obstetrícia, administração hospitalar, auditoria, urgência e emergência, oncologia, saúde da criança e adolescente, nefrologia, geriatria, e outras”, ressalta Tatiana Vallezzi. A UNIGRAN oferece ID_CURSO de Enfermagem nos períodos vespertino e noturno. Laboratórios equipados com moderna infraestrutura, posto de enfermagem e biblioteca com exemplares de obras individual e coletiva, contribuem para a formação profissional qualificada do profissional na Unigran. Além disso, conforme a coordenadora, o plano de ensino do ID_CURSO oferece muitas oportunidades de estágio. “Na UNIGRAN os estudantes têm aulas práticas e monitorias para aperfeiçoar as técnicas de enfermagem. Há também vários projetos de extensão desenvolvidos com a comunidade, sobretudo nos hospitais e unidades básicas de saúde onde temos parcerias”, ressalta a coordenadora do ID_CURSO. As inscrições ao vestibular UNIGRAN, no valor de R$ 25, estão abertas e vão até o dia 27, pelo site www.vestibularunigran.com.br. As provas serão realizadas em 29 de janeiro. A instituição é credenciada aos programas de bolsa ProUni e Fies. São mais de 30 opções ID_CURSOs em Dourados e em Campo Grande.(FV)