Odontologia forma a 1ª turma com nota máxima do MEC

Clínicas odontológicas UNIGRAN são destasques pela modernidade
O reconhecimento de excelência, dado pelo Ministério da Educação (MEC), mostra o empenho da UNIGRAN em consolidar seus ID_CURSOs num curto espaço de tempo. Com a Odontologia também foi assim. A primeira turma, formada no ano passado, saiu da faculdade com uma marca importante: a nota máxima atribuída pelo MEC. A matriz curricular de disciplinas integradas, o perfil de formação generalista e humanista, são alguns dos principais destaques da Odontologia UNIGRAN. Essas características são exigidas pelo MEC para que se possa alcançar a excelência, atendendo, sobretudo, a realidade da saúde bucal regional. A Odontologia Unigran alcançou todas essas metas. De acordo com a coordenadora do ID_CURSO, Camila Estarópoli, os projetos de extensão desenvolvidos pela Odontologia atendem todos os requisitos para uma formação generalista. O ID_CURSO, por exemplo, possui convênios com a Prefeitura de Dourados e Funasa, que possibilitam os estudantes a desenvolver estágio em observação, a partir do primeiro ano do ID_CURSO, e de tratamento básico e orientação em saúde bucal na Reserva Indígena, do segundo ano em diante. Outro grande “trunfo” do ID_CURSO é a tecnologia empregada nas clínicas odontológicas integradas, que contam com 43 boxes de atendimento à comunidade, em diagnóstico bucal, atenção básica, serviço de urgência, pronto-socorro odontológico e atendimento infantil. Nas clínicas os estudantes contam com todo o suporte de material dentístico para realizar o atendimento e tratamento dos pacientes. Para quem pretende seguir a carreira de dentista, segundo a coordenadora, as oportunidades de mercado de trabalho são amplas, tanto na saúde pública como em consultórios e empresas. O que também tem atraído os profissionais são as ofertas de conID_CURSOs públicos. A UNIGRAN está com inscrições abertas para o vestibular, no valor de R$ 25. As provas serão realizadas em 29 de janeiro, podendo o vestibulando se inscrever até o dia 27, pelo site www.vestibularunigran.com.br. Além da Odontologia, a UNIGRAN oferece mais de 30 opções de ID_CURSOs. A instituição é credenciada aos programas de bolsa ProUni e Fies. (FV)