Farmacêutico pode atuar em mais de 70 áreas

Farmacêutico tem a seu favor o conhecimento científico e sofisticados laboratórios
Uma profissão que tem um amplo leque de oportunidades para se encaixar no mercado de trabalho. Com o farmacêutico é assim. Segundo a professora Ana Cláudia Pompeu Raminelli, da UNIGRAN, no Brasil os farmacêuticos podem exercer mais de 70 atividades diferentes. “Oportunidade não falta para os bons profissionais”, disse. Há muito tempo a profissão não se restringe mais aos balcões de drogaria. Ana Cláudia ressalta que as opções se estendem para pesquisa e produção de ativos, medicamentos e cosméticos, indústrias, laboratórios de controle de qualidade de alimentos, medicamentos e cosméticos, em órgãos de fiscalização sanitária, laboratórios de análises clínicas e toxicológicas, implementação da assistência farmacêutica, rede pública e hospitais, análises em perícia da Polícia Federal, farmacêutico nas forças armadas, entre tantas outras. Qualquer que seja a modalidade escolhida, o estudante ainda poderá, depois de formado, seguir a carreira acadêmica em universidades e centros de pesquisa públicos ou particulares, dentro dos vários campos que a profissão oferece. Quem optar por farmácia vai enfrentar durante o ID_CURSO muita química e biologia. Como a maioria das profissões da saúde, o farmacêutico também tem a seu favor o conhecimento científico, além de sofisticados equipamentos tecnológicos. Na UNIGRAN, segundo a professora, o aluno dispõe de modernos laboratórios e contam com estágio em manipulação de medicamentos, cosméticos, produtos dermatológicos e fitoterápicos, todos com controle de qualidade. Além disso, o ID_CURSO tem convênio com a Secretaria Municipal de Saúde para estágio em farmácias e hospitais da Rede Pública, bem como em setores de análises clínicas. O ID_CURSO de farmácia da UNIGRAN é oferecido nos períodos matutino e noturno, com formação de 8 e 10 semestres, respectivamente. O Vestibular, no valor de R$ 25, está com inscrições abertas até o dia 27, pelo site www.vestibularunigran.com.br. As provas serão realizadas em 29 de janeiro. A instituição é credenciada aos programas de bolsa ProUni e Fies. (FV)