Fisioterapia promove qualidade de vida no dia a dia dos pacientes

Piscinas aquecidas e cobertas ajudam no tratamento de fisioterapia
Contribuir com a promoção da qualidade de vida dos pacientes na prevenção e tratamento. Com grande participação na saúde primária e secundária, o fisioterapeuta participa de programas de prevenção de doenças, individual e coletiva, e atua ativamente na recuperação da saúde. A fisioterapeuta Angela Midori de Oliveira, coordenadora do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN, diz que oportunidades não faltam para os bons profissionais. Com atuação no tratamento preventivo e de recuperação de disfunções do paciente, o fisioterapeuta avalia e faz programa de tratamento e orientação quanto à conscientização corporal, e ainda, faz a interação com outros profissionais e terapias que o paciente possa necessitar. Segundo a coordenadora, para quem deseja seguir nessa área é necessário possuir comprometimento com o bem-estar da sociedade, ser ético e persistente pela busca de aperfeiçoamento profissional. Ela explica que o mercado de trabalho oferece muitas possibilidades para o fisioterapeuta atuar. Nos hospitais, por exemplo, atua nas áreas de ortopedia, neurologia, oncologia, ginecologia, UTI, ambulatório, geriatria entre outros setores, em cargos relacionados à chefia e coordenação, ou ainda, no setor de supervisão. A formação do fisioterapeuta é generalista e, de acordo com ela, o estudante que ingressa na UNIGRAN tem a possibilidade de aliar teoria e prática no primeiro ano da faculdade. “A Fisioterapia da UNIGRAN é um ID_CURSO de tradição, com mais de 10 anos de existência, foi avaliado pelo MEC e recebeu conceitos excelentes em sua infraestrutura e projeto pedagógico”, destaca a professora. O ID_CURSO possui clínica própria com tratamentos nos setores de neurologia, músculo-esquelético, da mulher e reumatologia, fisioterapia respiratória e o setor da criança. Possui também piscina terapêutica aquecida e coberta, núcleo de equoterapia, além de laboratórios específicos. A clínica é credenciada ao SUS e os atendimentos são realizados pelos acadêmicos em regime de estágio, supervisionados pelos professores. Vestibular A entrada para o ID_CURSO de Fisioterapia pode ser garantida no dia 29 de janeiro, quando a Unigran aplicará o vestibular. As inscrições, no valor de R$ 25, estão abertas e vão até o dia 27, pelo site www.vestibularunigran.com.br. A UNIGRAN oferece mais de 30 opções de ID_CURSOs e é credenciada aos programas de bolsas ProUni e Fies. (FV)