Inscrições do Programa Vale-Universidade começam dia 17 de janeiro

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), informa que as inscrições para programa Vale-Universidade 2011 podem ser feitas no período de 17 de janeiro a 4 de fevereiro. O candidato deverá realizar sua inscrição por meio do site www.setas.ms.gov.br. A UNIGRAN é credenciada ao Vale Universidade. O Programa tem como objetivo dar oportunidade para o estudante universitário de baixa renda aprimorar a sua formação profissional, mediante estágio remunerado. O número de vagas a serem disponibilizadas será conforme conveniência do órgão que coordena o programa, a Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), vinculada à Setas. Encerrado o prazo de inscrição, será realizada a classificação preliminar dos candidatos. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet, no site da UNIGRAN para comparecer no dia, DATA_HORA e local designados. No dia de comparecimento o acadêmico deverá levar cópia e original de toda a documentação pessoal. Pode participar do programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 950,00 e renda familiar mensal de até R$ 2 mil, além de estar matriculado em ID_CURSO presencial de bacharelado ou licenciatura; não possuir diploma em outro ID_CURSO superior; morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro ID_TIPO de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do Vale-Universidade e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina, durante o semestre ou ano letivo, depois da inscrição. Os nomes dos candidatos habilitados no Programa Vale-Universidade serão publicados no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, pela internet, nos endereços eletrônicos: www.imprensaoficial.ms.gov.br , www.setas.ms.gov.br e nas instituições de ensino superior conveniadas. Estágio Os estudantes classificados deverão realizar estágio com carga horária de até 20 DATA_HORAs semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Setas. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do ID_CURSO. Durante a realização do estágio, será concedido um benefício social para auxiliar nos gastos na formação profissional. O benefício concedido será da seguinte forma: para o estágio de 20 DATA_HORAs semanais será concedido 50% do valor da mensalidade, tendo como limite máximo mensal o valor de um salário mínimo e 20% por cento do valor da mensalidade, deduzido pela instituição de ensino superior privada conveniada ao Programa, totalizando 70% do valor da mensalidade. (Notícias MS)