Enfermagem e Fisioterapia: Reitora convoca formandos a exercerem as profissões com responsabilidade

Reitora Rosa de Déa entregou certificados simbólicos de formatura
Na noite que reuniu familiares, amigos e convidados na cerimônia de colação de grau dos ID_CURSOs de Enfermagem e Fisioterapia, a reitora Rosa Maria D’Amato De Déa convocou os formandos a exercerem suas profissões com responsabilidade, inteligência e respeito. “Agora, que são profissionais, desenvolvam ações planejadas, de prevenção, promoção e reabilitação da saúde”, disse a reitora durante disID_CURSO. A cerimônia foi realizada na terça-feira (14), sendo a terceira do ciclo de formaturas dos ID_CURSOs 2010 da UNIGRAN. Ao todo, são cinco noites de cerimônias de colação de grau. Dirigindo-se aos formandos e familiares, que lotaram o Centro de Eventos UNIGRAN, a reitora Rosa De Déa lembrou que conquistar uma graduação ainda é privilégio de poucos, sendo, para muitos, um sonho distante, como também foi para cada um dos formandos que colaram grau. “A diferença é que vocês acreditaram nos sonhos e fizeram dele realidade”, completou a reitora, parabenizando formandos e familiares pela escolha da UNIGRAN. A jornada de passar quatro anos na faculdade, de persistir nos estudos e acreditar nos sonhos foi lembrada pelo orador das turmas, o enfermeiro Renato dos Reis Moreno. “No começo nos deparamos com muitos livros, trabalhos e provas, não foi nada fácil. Com muito esforço, tomamos fôlego e escalamos degraus. A cada etapa vencida, a escalada tornava-se mais emocionante e, aos poucos, a fisioterapia e a enfermagem foram se tornando parte de nossas vidas. Deu certo, vencemos”, disID_CURSOu, emocionado, em nome dos demais formandos. Já a paraninfa das turmas, professora Liane Dalpra, confirmou que os formandos de fisioterapia e enfermagem são bons. “Coloco em todos vocês muita fé e esperança. Sei o quanto demonstraram profissionalismo ao longo do ID_CURSO, dos estágios, participando de projetos de extensão e de ações voluntárias em diferentes instituições”, comentou a paraninfa. Em nome do corpo docente, ela falou que, “estamos cientes de formar profissionais que irão contribuir para que a enfermagem e a fisioterapia ocupem maiores destaques no sistema de saúde brasileiro”. A noite de colação de grau foi bastante comemorada pelos familiares e amigos. Quando os formandos se posicionaram para receber os certificados simbólicos de formatura, muitos gritos eram ouvidos da plateia. Depois da formatura, ocorreram sessões de fotografia. (FV)