Direito e Serviço Social outorgam grau em “noite de gala”

Renata abriu a entrada dos formandos no salão do Centro de Eventos UNIGRAN
Uma noite de gala para a UNIGRAN. Assim o presidente de honra da Instituição, vice-governador Murilo Zauith classificou a sessão solene de outorga de grau dos ID_CURSOs de Direito e Serviço Social, ocorrida na noite de ontem (13), no Salão de Eventos da Instituição. Centenas de pessoas na plateia e cerca de 280 formandos viveram o momento especial em clima de festa. “No vestibular, nós ficamos orgulhosos de saber que vocês escolhem a instituição para realizar seus sonhos”, disse Zauith, ressaltando que, passado o tempo do ID_CURSO, “essa é uma noite de gala para nós, porque realizamos, juntos com vocês, esse sonho. Somos uma fábrica de sonhos”. Em seu disID_CURSO, a diretora da Faculdade de Direto, professora Noemi Ferrigolo, chamou a atenção para o profissional formado nesse perID_CURSO. “Agora, a voz dos mestres começa a fazer silêncio, mas nós não abrimos mão de transmitir uma lição de vida. Cobramos constantemente postura ética. É assim que trabalhamos”, falou ela aos formandos, lembrando da responsabilidade dos profissionais de Direto e Serviço Social com a sociedade. Esforço Renata Dantas Lamin foi a própria imagem do esforço para os presentes. Vítima de um acidente de motocicleta há três meses, ela está temporariamente presa a uma cadeira de rodas, mas, mesmo assim, persistiu e recebeu ontem o grau de assistente social. “No início, cheguei a pensar em desistir, mas a família e os amigos me aconselharam a lutar, terminar meu ID_CURSO nesse ano”, conta ela. Renata narra que foi muito difícil superar os obstáculos que lhe foram impostos, inclusive sua limitação de locomoção. “Foi muito difícil emocionalmente, mas superei essa etapa. Hoje é uma noite com gosto de vitória, com sabor de mel”, disse ela. A formanda arrancou aplausos dos colegas ao deslocar-se na cadeira para receber o diploma simbólico. Nesse momento, seus olhos se encheram de lágrimas e confirmaram a força que ela diz que “veio da fé. Deus e a família são minha força”, considera. Outro momento emocionante foi quando o professor Fernando Bonfim Duque Estrada, homenageado como nome de uma das turmas de Direito, entregou para a mãe, Amélia Bonfim, a certificação de colação de grau em Serviço Social. (CM)