Faculdade de Educação abre semana de colações de grau

ID_CURSOs de Artes Visuais, Pedagogia, Ciências Biológicas e Educação Física foram os primeiros a outorgar grau nesse ano
Na noite de quinta feira, dia 09, os ID_CURSOs de Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física e Pedagogia abriram a semana de colações de grau da UNIGRAN. Entre os que compuseram a mesa, para a entrega dos diplomas, estavam a reitora, professora Rosa Maria D’Amato De Déa, e o presidente de honra da UNIGRAN, Murilo Zauith. Após a declaração oficial de abertura, feita pela reitora, a professora Claúdia Olé, diretora da Faculdade de Educação, desejou boas vindas aos novos profissionais, assinalando para eles: “juntamente com esse título, vocês recebem também a importante missão de educar, de contribuir para o crescimento intelectual do ser humano”. A diretora disse, ainda, que a função de educador deve se desenvolver com ética, lealdade, integridade e honestidade, com objetivo de educar não só crianças, mas também jovens e adultos. Claúdia encerrou desejando sucesso a todos. A emoção tomou conta quando o orador das turmas, Renato Reis, falou aos colegas, com palavras simples, sobre a importância da amizade durante os anos na faculdade. Gizely Virginia considera-se muito feliz com a conclusão do ID_CURSO de Artes Visuais e já tem planos para um futuro próximo, “sinto que foi só a ponta do iceberg, porque pretendo continuar estudando, o mestrado me aguarda”, declarou ela. Para os formandos, o momento mais esperado é a entrega do canudo, ato simbólico que representa uma conquista na vida de cada um. “É uma vitória, passa pela cabeça da gente cada dificuldade encontrada durante os anos de ID_CURSO”, diz Gizely referindo-se ao momento da entrega do canudo. As colações continuam a partir do hoje (13), com a Faculdade de Direito, ID_CURSOs de Direito e Serviço Social. Nos dias 14 e 15 será a vez dos ID_CURSOs da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, respectivamente. Na quinta-feira (16), são os formandos da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis que encerram o ritual de colação de grau do ano de 2010. As cerimônias acontecem no Centro de Eventos UNIGRAN, a partir das 19h30. (IO/CM)