Aprovados no Vestibular UNIGRAN devem fazer matrícula até o dia 10

Em janeiro de 2011 a UNIGRAN vai oferecer um novo vestibular; matrículas começam em 13 de dezembro
Estudantes aprovados em primeira chamada no vestibular presencial da UNIGRAN têm até o dia 10 de dezembro para efetuar suas matrículas, das 8h às 22h, na Instituição. Para os candidatos que perderam a oportunidade de fazer as provas, a UNIGRAN anuncia que em 29 de janeiro aplicará outro vestibular. As inscrições estarão abertas a partir de 13 de dezembro no site www.vestibularunigran.com.br. As novidades são os ID_CURSOs de Engenharia Civil (bacharelado) e o tecnológico em Design de Moda. São mais de 30 opções de ID_CURSOs. Para efetivar a matrícula, o vestibulando deve entregar, na secretária acadêmica, os seguintes documentos: histórico escolar e certidão de conclusão de Ensino Médio (original e três cópias), certidão de nascimento ou casamento, certidão de reservista, título de eleitor e documento de identificação – todos com três cópias -, além de uma foto 3X4, comprovante de residência e duas cópias do CPF. Caso o aluno ainda não tenha o histórico referente à conclusão do Ensino Médio, a instituição poderá estabelecer um prazo para a entrega desse documento e efetivação da matrícula. A UNIGRAN é credenciada aos programas de bolsas Fies e ProUni. VOLTA AS AULAS As aulas para os calouros terão início em 02 de fevereiro. O trote é proibido na UNIGRAN. Os diretores e coordenadores de ID_CURSOs já estão preparando a recepção, especialmente por meio do projeto de extensão “Recém Ingresso”, quando os estudantes conhecerão as instalações da instituição, os professores, toda a equipe de técnicos administrativos e participarão de diferentes atividades a fim de proporcionar um vínculo institucional afetivo. Durante todo o mês de fevereiro os calouros vão receber treinamento e capacitação para orientá-los no decorrer das aulas, com programações específicas em cada área de atuação. Paralelo a essas ações será também realizado o projeto “Encontro de famílias e UNIGRAN”, uma iniciativa que teve inicio com os calouros de 2010 e deu certo, por isso já consta do calendário oficial da Unigran. A pretensão é promover aproximação entre pais, familiares e Instituição. “Queremos um contato maior para que pais e familiares tenham liberdade de estar conosco, esclarecer dúvidas e conhecer o potencial que a UNIGRAN tem para oferecer aos acadêmicos”, justifica a reitora Rosa De Déa. No inicio do ano letivo a reitoria enviará convite aos pais e demais familiares dos calouros para que no encontro conheçam toda a equipe Unigran e um pouco da história da instituição e sua estrutura. “Pretendemos com isso, facilitar a comunicação da família com todos os elementos da Unigran, se for necessário”, assinala a reitora, lembrando que os pais podem, inclusive, acessar o site da Instituição por meio da senha do acadêmico, para acompanhar seu rendimento. Ela considera que o acompanhamento da família pode evitar reprovação, desestímulo e desistência. (FV)