6 de dezembro: Fisioterapia promove Seminário Científico

O ID_CURSO de fisioterapia da UNIGRAN promove, no dia 6 de dezembro, Seminário Científico para apresentações de Trabalhos de Conclusão de ID_CURSO (TCC). O evento será realizado, a partir das 7h30, no anfiteatro do bloco I. Professores e estudantes de todas as turmas do ID_CURSO e público em geral estão convidados para prestigiar o seminário. Confira temas e horários de apresentações de TCC: 7:30 - Maicon Mendonça Borba; orientadora profª. Thaís. TEMA: Fisioterapia em hemofílicos: revisão de literatura; 7:45 - Everthon Christian Macena Fernandes; orientadora profª. Thaís. TEMA: Intervenção fisioterapêutica durante a internação hospitalar do neonato pré-termo; 8:00 - Nayara Ishii de Souza; orientador prof. Israel. TEMA: Cinesioterapia respiratória no pós-operatório de cirurgia cardíaca: revisão de literatura; 8:15 - Geovana dos Santos Pagliarini; orientadora profª. Angela Midori. TEMA: Atuação da fisioterapia no pós-operatório de abdominoplastia: revisão de literatura; 8:45 - Fernanda do Amaral Pereira; orientador Prof. Winicyus. TEMA: Prevalência de lombalgias em docentes da rede pública estadual da cidade de Maracaju – MS; 9:00 - Patrícia Rezende Ferreira; orientador Prof. Winicyus. TEMA: Relação das alterações dos ângulos quadricipital e patelar entre joelhos valgos e varos em indivíduos de 18 a 25 anos 9:15 - Tathyane de Lima Souza; orientador Prof. Winicyus. TEMA: Prevalência de alterações posturais em motoristas de ônibus escolares; 9:30 - Geferson da silva Araujo; orientadora Profª Juliana. TEMA: Efeitos agudos de exercícios respiratórios nas medidas clínicas de avaliação do sistema cardiopulmonar; 9:45 - Rodrigo Deller; orientadora Profª Juliana. TEMA: Efeitos do treinamento aeróbico associado ao tratamento de fisioterapia convencional no sistema cardiopulmonar, desempenho funcional e qualidade de vida em indivíduos com hemiparesia; 10:00 - Bruna Vidal Venâncio; orientadora Profª Juliana Cury. TEMA: Comparação dos parâmetros da função pulmonar em indivíduos saudáveis praticantes de técnica vocal e não praticantes de técnica vocal; 10:15 - Fares Salem; orientadora Profª Raphaela. TEMA: Prevalência de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho em cirurgiões-dentistas de Dourados-MS; 10:30 - Gisele Bertoldo Caon; orientadora Profª Angela Midori. TEMA: Estudo comparativo sobre a prevalência de quedas em idosos sedentários e ativos; 10:45 - Hevellen Daiane Pinho Candado; orientadora Profª Raphaela. TEMA: Prevalência de lombalgia em acadêmicos do quarto ano de fisioterapia da Unigran; 11:00 - Edivado Leite Brites; orientadora Profª Angela Lima. TEMA: Efeitos da eletroestimulação nos extensores do punho em indivíduos com acidente vascular encefálico; 11:15 - Inajara Hall vieira; orientadora Profª Angela Lima. TEMA: Efeitos do uso do laser de baixa potência no tratamento dos sintomas de indivíduos com fibromialgia.