Acadêmicos da UEMS fazem aula técnica em laboratório da UNIGRAN

Divididos em turmas, acadêmicos tiveram aula prática no laboratório de anatomia
Estudantes de Enfermagem da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) realizaram, nesta quarta-feira (01), visita técnica ao laboratório de anatomia da UNIGRAN. Acompanhados da professora Cíntia Raquel, eles tiveram aula prática de identificação e compreensão sobre o funcionamento do corpo humano. De acordo com a professora, a visita técnica teve como objetivo complementar os conhecimentos dos alunos. “Já que o ano letivo terminou, achamos viável trazê-los para complementar um pouco mais o aprendizado”, disse. Segundo ela, o laboratório da UEMS está passando por adequações. “Aqui na UNIGRAN [o laboratório] é completo e estruturado e para eles, que ainda estão no primeiro ano do ID_CURSO. é tudo muito novo”, comentou a professora, acrescentando que muitos estudantes não tiveram contato com a prática e, mesmo assim, se mostram participativos, curiosos e interessados em buscar novos conhecimentos. A visita técnica contou com a presença de 40 alunos de Enfermagem, distribuídos entre os períodos da manhã e da tarde. Além da UEMS, a UNIGRAN também abriu portas para a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com a Nutrição, porém, em processo diferenciado. Por ser um ID_CURSO novo, convênio firmado entre as instituições possibilitará, aos alunos, usufruirem do laboratório de dietética, até 2012. A UNIGRAN é pioneira na região e tem o ID_CURSO de Nutrição consolidado. (IO/FV)